Advogado e professor de Direito, líder nacional do PRB foi eleito por São Paulo em outubro passado com quase 140 mil votos
Advogado e professor de Direito, líder nacional do PRB foi eleito por São Paulo em outubro passado com quase 140 mil votos

Brasília (DF) – Aos 46 anos, o presidente nacional do PRB, Marcos Pereira, tomou posse nesta manhã (1), em Brasília, para seu primeiro mandato como deputado federal. Advogado e professor de Direito, ele foi eleito por São Paulo em outubro passado com quase 140 mil votos.

Ex-ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços e vice-presidente Record TV por 10 anos, Marcos Pereira conduziu o PRB ao crescimento em quatro eleições seguidas. Em 2018, o partido elegeu 30 deputados federais ante 21 em 2014.

Marcos Pereira toma posse como deputado federal

Presidente do PRB faz campanha para 1º vice

Reconhecido como gestor competente e bom articulador político, o líder nacional do PRBchega à Câmara dos Deputados com força ao ser indicado por aclamação pelo partido como candidato a 1º Vice-Presidente da Casa.

“Assumo esta missão com o compromisso de trabalhar duro pelas reformas que o Brasil precisa, de ampliar o diálogo com a sociedade e de ajudar pequenos e médios municípios, especialmente os de São Paulo, que sofrem com falta de recursos”, disse o deputado.

A eleição ocorre a partir das 18h desta sexta-feira.

Da adoção ao parlamento

Marcos Pereira nasceu do relacionamento extraconjugal entre a empregada doméstica e o patrão. Grávida, sua mãe biológica, que ele não conheceu, retornou ao seu estado natal, Espírito Santo, e deu à luz numa pensão às margens da BR-101.

Assim que nasceu, o agora deputado federal foi adotado por um casal, ele mecânico, ela dona de casa. Cresceu num ambiente muito pobre, sem perspectiva, que quase o levou a cometer suicídio na adolescência. Convertido ao Evangelho, sua vida foi transformada.

Depois de passar pela administração de emissoras de TV, tornou-se, em 2003, vice-presidente executivo da Record TV. Marcos Pereira foi o responsável pelo redirecionamento da emissora que fez com que a empresa alcançasse seu maior crescimento.

Em 2011 ele assumiu o PRB e de lá pra cá o partido deixou de ser uma legenda pequena e passa a perfilar como a oitava maior força política do Brasil, à frente de partidos tradicionais.

Texto: Ascom Deputado Federal Marcos Pereira
Fotos: Douglas Gomes

Posts Relacionados