O parlamentar esteve com o presidente da entidade, Fernando Figueiredo, e com a diretora da Relações Institucionais, Marina Mattar
O parlamentar esteve com o presidente da entidade, Fernando Figueiredo, e com a diretora da Relações Institucionais, Marina Mattar

Brasília (DF) – O deputado federal Marcos Pereira (PRB-SP) será o coordenador político da Frente Parlamentar da Química (FPQuímica) na Câmara. Ele aceitou o convite na quarta-feira (13) durante encontro com diretores da Associação Brasileira da Indústria Química (Abiquim), cuja pauta prevê o aprimoramento das políticas públicas do setor e restabelecer sua competitividade.

Como ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos Pereira atuou de maneira muito próxima às instituições como a Abiquim e trabalhou para desburocratizar e tornar o ambiente de negócios nacional mais atraente. O parlamentar esteve com o presidente da entidade, Fernando Figueiredo, e com a diretora da Relações Institucionais, Marina Mattar.

“Fico feliz com o convite porque é mais uma prova de que o meu trabalho e o da minha equipe durante a estada no ministério rendeu frutos permanentes. Há ainda muito a fazer pela indústria nacional e agora posso contribuir de dentro do parlamento, na construção e defesa de leis importantes”, afirmou o deputado.

A frente é presidida pelo deputado Alex Manente (PPS-SP) e defende uma indústria forte, o mercado crescente e a vocação natural do Brasil no setor justamente pela riqueza nacional em petróleo, gás natural, biodiversidade e minerais.

Existem hoje no País 961 fábricas de produtos químicos de uso industrial, de acordo com o setor. A competitividade buscada está baseada em matéria-prima, energia, logística, pesquisa e desenvolvimento, qualificação de mão de obra, abertura comercial responsável e na regulação de produtos químicos para uso industrial.

Texto e foto: Ascom – deputado federal Marcos Pereira

Posts Relacionados