A comenda é a mais alta condecoração oferecida pela Câmara Municipal de Santos
A comenda é a mais alta condecoração oferecida pela Câmara Municipal de Santos

Santos (SP) – O deputado federal Marcos Pereira (PRB-SP) foi homenageado na sexta-feira (2), na Câmara Municipal de Santos, com a medalha de honra ao mérito Braz Cubas. A comenda é a mais alta condecoração oferecida pela Câmara Municipal como reconhecimento de pessoas e entidades que contribuem com o avanço da sociedade e a melhoria das condições de vida da população.

A solenidade contou com a presença de lideranças políticas, munícipes de Santos e região, empresários, autoridades e outros representantes da sociedade civil que lotaram o plenário Dr. Oswaldo de Rosis para prestigiar o deputado federal Marcos Pereira e o deputado estadual Gilmaci Santos (PRB-SP) que também recebeu a honraria.

Em seu discurso, Marcos Pereira relembrou o início da sua história com a cidade de Santos e agradeceu o presidente da casa, vereador Rui de Rosis, e o vereador Roberto Oliveira Teixeira, proponente da homenagem. “Quero agradecer a presença de todos vocês. É uma honra receber este título. Minha história com a cidade começou em 2003, na época em que fui vice-presidente da Record TV, quando compramos a afiliada da emissora aqui na região e eu precisava vir constantemente para fazer as negociações”, disse Marcos Pereira que é vice-presidente da Câmara dos Deputados.

O parlamentar também falou sobre importância da honraria que faz jus ao fundador da cidade de Santos e do município de Mogi das Cruzes, na região do Alto Tietê, e fez questão de relembrar a sua história de vida. “Vários foram os títulos que eu recebi ao longo da minha vida, mas até os 19 anos de idade eu não tinha o título básico de todo cidadão: a certidão de nascimento”, contou aos presentes.

Marcos Pereira explicou que seu pai adotivo fez um registro de tutela que posteriormente, após a separação de seus pais, foi transferido para sua avó paterna que era analfabeta e enfrentava grandes dificuldades quando precisava matriculá-lo nas escolas públicas. “Tirei a minha certidão de nascimento quando fui me casar. Sendo assim, tive a certidão por apenas um dia. Hoje são muitas certidões e certificados como esse, mas eu costumo dizer que o meu principal título é o de servo do povo brasileiro e, a partir de hoje, muito mais servo do povo de Santos. Esse é o título que todo homem público deveria ter orgulho de ostentar. Com essa honraria, eu serei um santista em Brasília defendendo os interesses desse povo”, concluiu Marcos Pereira.

Texto e fotos: Ascom – deputado federal Marcos Pereira

Posts Relacionados