Parlamentares, prefeitos, presidentes estaduais e municipais, além de filiados de todo o país ocuparam todo o espaço dedicado à cerimônia de inauguração
Parlamentares, prefeitos, presidentes estaduais e municipais, além de filiados de todo o país ocuparam todo o espaço dedicado à cerimônia de inauguração

Brasília (DF) – A noite desta segunda-feira (6) representou o início de um novo tempo para as republicanas e republicanos de cada canto deste país. O presidente nacional do PRB e vice-presidente da Câmara dos Deputados, deputado federal Marcos Pereira (SP), inaugurou a nova sede nacional do Partido Republicano Brasileiro (PRB), da Fundação Republicana Brasileira (FRB) e da recém-criada Faculdade Republicana.

Mais do que a inauguração de um novo espaço, o partido dá início à reformulação da sigla e marca mudanças significativas do projeto político construído com trabalho, seriedade e planejamento, sob a presidência de Marcos Pereira, que está no comando da sigla desde 2011.

“Temos aqui quase seis mil metros quadrados. Estamos inaugurando hoje a sede nacional do PRB, da FRB e da Faculdade Republicana. Para explicar a dimensão do nosso crescimento, o PRB é o único partido político no Brasil que tem por meio da sua fundação, uma faculdade. Tenho certeza que a faculdade será um grande sucesso”, comemorou o republicano.

Parlamentares, prefeitos, presidentes estaduais e municipais, além de filiados de todo o país ocuparam todo o espaço dedicado à cerimônia de inauguração.

Para Renato Junqueira, presidente da FRB, instituição que cuidará da gestão da Faculdade Republicana, a fundação contribuirá com o crescimento do país formando gestores e oferecendo apoio os prefeitos e vereadores por meio da Central de Atendimento aos Municípios.  “Não tenho dúvida de que este complexo não será apenas para habitarmos, mas sim um laboratório para formar líderes e gestores e por que não estadistas. Estaremos fazendo um bem muito grande para o país”, disse.

Já a deputada federal Rosangela Gomes, coordenadora nacional do PRB Mulher, elencou os desafios para a construção da sigla, que hoje é a oitava maior força política do Brasil.  “Seu espírito de nação, presidente Marcos, nos dá força para ficar ao seu lado, lutando e sonhando por um país melhor. A educação liberta e com essa faculdade estamos preparando o futuro. E estaremos, nós, republicanos, prontos para ele”, disse a republicana.

 

O senador Mecias de Jesus (RR), representante do PRB no Senado Federal,  parabenizou o partido pela nova sede e o novo momento. “É um momento histórico em que todos nós estamos vivendo. Nosso partido foi criado à base de muita luta e que hoje conta com parlamentares exemplares por todo o país e ainda é o primeiro partido que tem uma faculdade. Nós republicanos estamos de parabéns”, ressaltou.

O líder do PRB na Câmara, deputado federal Jhonatan de Jesus (RR), representado a bancada federal composta por 31 parlamentares, destacou a relevância do PRB para a nação brasileira. “O partido mostra que pensa no desenvolvimento de nosso país e hoje não só a sede, mas também a Faculdade Republicana, que vem para demonstrar o interesse do partido em ajudar a formar e educar o nosso Brasil. Esse é o interesse do PRB e eu fico muito feliz de hoje fazer parte deste partido”, disse.

Para o vice-governador do Maranhão, Carlos Brandão, o projeto do PRB formará cidadãos comprometidos com a coisa pública. “O PRB não é mais um partido pequeno, somos um gigante. Essa faculdade será um grande laboratório para a formação de grandes líderes. O Brasil hoje cobra dos políticos uma postura diferente, uma política em que se faça contribuição ao povo. Este é o PRBque queremos encontrar. Temos uma missão de eleger um grande número de prefeitos e, em 2022, disputar uma eleição de governador. O PRB veio para mostrar que é possível mudar”, frisou.

Com ampla estrutura e modernas instalações, o complexo está situado no SEP Sul, Trecho 713/913, Lote E, Edifício CNC Trade, Asa Sul, Distrito Federal.

Além do diretório nacional do PRBFRB e Faculdade Republicana, a estrutura abrigará também o PRB Mulher, o PRB Juventude e o PRB Distrito Federal.

Texto e foto: Agência PRB Nacional

Posts Relacionados