marcos-pereira-prb-republicanos-votacao-reforma-previdencia-foto-pablo-valadares-08-08-19
Reforma é aprovada em segundo turno na Câmara Federal

Brasília (DF) – A Câmara dos Deputados concluiu a votação da reforma da Previdência em segundo turno, na noite desta quarta-feira (7). Com 370 votos a favor e 124 contra, o texto que define as novas regras da aposentadoria vai gerar uma economia de R$ 933 bilhões.

O deputado federal e vice-presidente da Câmara Marcos Pereira (PRB/Republicanos) defendeu que a ação é de fundamental importância para o equilíbrio fiscal das contas públicas. “A aprovação trará mais credibilidade, mais confiança do mercado, dos investidores, principalmente dos investidores internacionais, no Brasil, e, assim, possibilitará a condição desses investidores fazerem novos projetos no país e, consequentemente, gerar empregos e renda.”

Para o presidente estadual do PRB em São Paulo, o posicionamento do PRB foi decisivo para os trâmites da aprovação da reforma. “Na Câmara Federal, o PRB não é base de sustentação do Governo. Pelo contrário, é um partido independente e que toma suas decisões ao ver que é o melhor para a sociedade, o melhor para a população brasileira.”

O republicano disse, ainda, que essa reforma evitará uma crise ainda pior no cenário brasileiro. “A nossa expectativa é de que se melhore o Brasil. Sabemos que essa reforma é para todos. Não é para melhorar um lado nem o outro. É para gerar um futuro promissor para o nosso país.”

Segundo Marcos Pereira, o próximo grande desafio é votar a reforma tributária. “Esses temas de reformas são muito importantes para que o Brasil tenha competitividade e as empresas aqui instaladas, sejam nacionais ou multinacionais, tenham competitividade com as empresas do resto do mundo. O melhor programa social é o emprego”, defende.

A Reforma da Previdência segue agora para análise do Senado Federal e, se aprovada, para sanção presidencial.

Texto: Fábia Zuanetti – Ascom PRB SP,

com informações Ascom Liderança do PRB

Foto: Agência Câmara