O novo presidente pediu apoios dos republicanos para ampliar a força republicana na capital nas eleições 2020
O novo presidente pediu apoios dos republicanos para ampliar a força republicana na capital nas eleições 2020

São Paulo (SP) – Em reunião no dia 15 de dezembro, o republicano Marcos de Alcântara foi anunciado como novo presidente da Executiva do PRB São Paulo Capital. Ele assume o posto após Aildo Rodrigues deixar o cargo para assumir a Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo, na gestão João Doria.

“Hoje tomei posse como presidente do PRB da cidade de São Paulo, uma honra que espero retribuir com muito trabalho e dedicação ao cargo, para fazer o PRB um partido cada vez mais forte”, destacou o novo presidente.

Além de Aildo Rodrigues e Marcos de Alcântara, participaram do evento o presidente estadual do PRB São Paulo, Sergio Fontellas; o vereador da capital, André Santos; o secretário adjunto da Secretaria Estadual de Habitação, Aloízio Pinheiro, além de presidentes zonais e demais membros das comissões provisórias do PRB da cidade de São Paulo.

O novo presidente também agradeceu o apoio de todos e afirmou o compromisso de trabalhar em conjunto com os filiados e dirigentes partidários para obter excelentes resultados para o PRB. “Agradeço aos presidente zonais e conto com apoio de todos vocês para fazer uma gestão sincera e comprometida com as demandas sociais que afeta os paulistanos”, frisou Alcântara.

Aildo Rodrigues assumiu o partido em 2011 com pouco mais de três mil filiados e um vereador eleito. Após sete anos de trabalho, conseguiu organizar o partido em todas as 58 zonais da capital e ampliar o número de republicanos eleitos na capital. Em 2012, o PRB elegeu dois e em 2016 dobrou o número, com a eleição de quatros vereadores para a Câmara Municipal São Paulo.

Durante a entrega do cargo para o novo presidente, Aildo Rodrigues agradeceu aos republicanos pelos sete anos de parceria e trabalho conjunto. “Obrigado a todos pelo carinho ao longo desses anos e parabéns ao novo presidente Marcos de Alcântara. Desejo sucesso a todos e contem sempre com o amigo aqui para continuar fazendo do PRB um partido forte”, disse.

Sobre Marcos de Alcântara

O novo presidente do PRB São Paulo Capital é de Campo Grande (MS), onde trabalhou como chefe de gabinete na câmara municipal e assessorou vereadores na capital, inclusive foi chefe de gabinete de Sergio Fontellas nos anos 2000.

Em 2006, ele foi convidado pelo presidente estadual Sergio Fontellas para iniciar o trabalho de coordenação política no estado. Nas eleições deste ano, Marcos de Alcântara coordenou a campanha vitoriosa do presidente nacional do PRB, deputado federal eleito Marcos Pereira, em todo o estado, demonstrando competência na área política e ganhando, ainda mais, a confiança dos dirigentes do partido.

Texto: Agência PRB Nacional
Fotos: Wesley Ribeiro

Posts Relacionados