Vereador se reuniu com moradores que buscam apoio para ampliação do programa de moradias populares em Piracicaba (SP)
Vereador se reuniu com moradores que buscam apoio para ampliação do programa de moradias populares em Piracicaba (SP)

Piracicaba (SP) – Cerca de 80 moradores da comunidade Parque dos Sabiás se reuniram com o vereador Marcos Abdala (PRB) para reivindicar apoio do parlamentar para ampliação do programa de moradias populares em Piracicaba.

Uma simples caminhada pelas vielas da comunidade mostra a dificuldade dos moradores com o chão de terra batida, o esgoto escorrendo a céu aberto e a população confinada em espaços miúdos que são ambientes perfeitos para a propagação de doenças, principalmente entre crianças.

Acompanhado do líder comunitário Fernando Bozó, Abdala explicou que os empreendimentos construídos em Piracicaba têm parceria entre a prefeitura, por meio da Emdhap, com o Ministério das Cidades/Caixa Econômica Federal/Casa Paulista, através do Programa Minha Casa Minha Vida. Recentemente, a Emdhap e a Caixa entregaram 720 unidades do empreendimento Ipês Roxo, Amarelo e Branco e 1200 apartamentos no Residencial Vida Nova 1, 2, 3 e 4.

Abdala disse ainda que a Emdhap já anunciou a construção de dois novos empreendimentos habitacionais. “Um será no bairro São Jorge, na rua Zulmira do Vale, e outro no bairro Morato, na Rodovia SP 147 – Samuel de Castro Neves. Estamos acompanhando o andamento dos processos”, disse o republicano.

O vereador do PRB se reuniu com o presidente da Emdhap, João Manoel dos Santos, para conversar sobre a comunidade e agendar um encontro com os moradores. “Vamos levar a população até a Emdhap para explicações referentes aos programas de moradia popular”, concluiu.

Texto e foto: Ascom – vereador Marcos Abdala

Posts Relacionados