Evento aconteceu na Assembleia Legislativa de São Paulo e homenagepu praticantes de todas crenças, especialmente os de matrizes africanas
Evento aconteceu na Assembleia Legislativa de São Paulo e homenageou praticantes de todas crenças, especialmente os de matrizes africanas

São Paulo (SP) – Representando a Câmara Municipal de Piracicaba, o vereador Marcos Abdala (PRB) participou, na segunda-feira (27), da sessão solene em homenagem ao Dia Estadual da Liberdade Religiosa, na Assembleia Legislativa de São Paulo. O o evento teve como objetivo homenagear praticantes de todas crenças, especialmente os de matrizes africanas que, em geral, sofrem mais preconceito e intolerância religiosa.

Para Abdala, defender a liberdade religiosa é direito fundamental garantido na Constituição Federal. “Temos que manter o respeito religioso, sempre em busca de diálogo fraterno e respeitoso, fazendo com que todas religiões tenham o mesmo espaço para diálogo”, afirmou.

O Dia Estadual da Liberdade Religiosa, comemorado em 25 de maio, foi instituído pela Lei 15.365/2014. A solenidade teve apoio da Associação Brasileira de Liberdade Religiosa e Cidadania (Ablirc) e homenageou dezenas de religiosos que se destacaram na luta contra a intolerância religiosa, entre eles o piracicabano Felipe Junior Bicudo da Costa.

Texto e foto: Ascom – vereador Marcos Abdala

Posts Relacionados