Programação foi realizada durante a Semana Municipal de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, em São José do Rio Preto (SP)
Programação foi realizada durante a Semana Municipal de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, em São José do Rio Preto (SP)

São José do Rio Preto (SP) – As ações em alusão o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes seguem a todo vapor e as republicanas continuam fazendo campanhas em seus municípios. Agora foi a vez da vereadora de São José do Rio Preto, Karina Caroline (PRB). Lá as ações começaram no no dia 13 de maio e só terminaram na segunda-feira (20).

A programação faz parte da Semana Municipal de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, de autoria da vereadora republicana. O objetivo é mobilizar a sociedade e convocá-la para o engajamento contra a violação dos direitos sexuais de crianças e adolescentes, dando sempre ênfase na prevenção como mecanismo fundamental para o enfrentamento desta violação de direitos.

Karina Caroline confeccionou um gibi infantil “Clubinho do Radar – Coração Feliz é Coração Protegido”, que visa ensinar a criança, a perceber quando o mal está por perto ao pontuar de forma lúdica a importância de compreender que o coração, é um radar e que existem toques bons e toques ruins.

Dentro das ações programadas para este ano, palestras e apresentações teatrais nas escolas municipais, proporcionando a abordagem do tema de forma mais dinâmica e lúdica. Tudo isso para a proteção dos pequenos, como afirma a republicana: “É preciso garantir a toda criança e adolescente, o direito ao seu desenvolvimento de forma segura e protegida, livres do abuso e da exploração sexual”.

Outro momento marcante, foi a mobilização social realizada na Cidade da Criança, reunindo mais de quatro mil pessoas em prol desta causa. O evento teve repleto de atrações culturais, oficinas temáticas, brincadeiras, pipoca algodão doce e dentre tantas outras atrações para toda família rio-pretense.

Texto: Gabbriela Veras / Ascom – PRB Mulher Nacional
Edição: Agência PRB Nacional
Fotos: Ascom – vereadora Karina Caroline

Posts Relacionados