- Republicanos 10 SP - http://republicanos10sp.org.br -

João Farias é o novo Secretário de Habitação do município de São Paulo

Conhecido pelo perfil de liderança, disciplina e dinamismo, João Farias destaca a importância da pasta para o desenvolvimento da Capital Paulista
Conhecido pelo perfil de liderança, disciplina e dinamismo, João Farias destaca a importância da pasta para o desenvolvimento da Capital Paulista

O prefeito Bruno Covas empossou o novo secretário municipal de Habitação de São Paulo, João Farias (PRB SP). A nomeação foi divulgada no diário oficial nesta quinta-feira (2). Com perfil técnico, ele assume o lugar de Aluísio Pinheiro, que se desligou do cargo por motivos pessoais.

João Farias, foi adjunto na pasta e agora retorna como secretário com o objetivo de ampliar ações para a regularização fundiária e a retomada de projetos de moradia popular para pessoas de baixa renda.

“Temos desafios muito grandes na Habitação, entre os quais a questão da regularização e o andamento de programas de moradias populares que são fundamentais para elevar qualidade de vida da população mais carente do nosso município”.

Essa será a segunda experiência de Farias com um cargo ligado a política habitacional. Paulistano de nascimento, entre os anos de 2012 e 2014, o republicano foi secretário de Habitação de Araraquara, cidade onde iniciou sua trajetória política, sendo duas vezes eleito vereador e presidente da câmara.

Conhecido pelo perfil de liderança, disciplina e dinamismo, João Farias sabe da grande missão que terá pela frente.

“Irei tocar uma pasta estratégica que tem um peso e uma importância enorme para os cidadãos paulistanos. Mas não tenho dúvida que com capacitação técnica e comprometimento, nossa gestão vai conseguir resultados muito positivos”, falou o novo secretário de habitação.

Além de secretário adjunto da Habitação, Farias já esteve à frente da Secretaria Municipal de Esportes de São Paulo entre os meses de julho de 2018 e fevereiro deste ano. No período, o republicano se dedicou a fazer do esporte uma forma de inclusão social e promoveu uma profunda reforma administrativa gerando novos projetos para a população da cidade de São Paulo.

Texto: Juscelino Pereira Jr – Ascom PRB SP

Foto: Amanda Rocha – cidade on