Gilmar Souza Santos assume Secretaria Nacional de Desenvolvimento Urbano
Sobre sua expectativa, Gilmar afirmou que pretende implementar ritmo acelerado de trabalho em prol do desenvolvimento urbano em âmbito nacional

 

Brasília (DF) – O republicano Gilmar Souza Santos (PRB) foi nomeado, nesta terça-feira (9), para o cargo de Secretário Nacional de Desenvolvimento Urbano do Ministério das Cidades. A trajetória e bagagem como gestor nas áreas de habitação e política foram decisivas para a indicação do republicano ao cargo, feita pelo líder do PRB na Câmara, deputado federal Cleber Verde (PRB-MA).

Sobre sua expectativa, Gilmar afirmou que pretende implementar ritmo acelerado de trabalho em prol do desenvolvimento urbano em âmbito nacional. “A minha meta é dar celeridade na tramitação de projetos pendentes e ampliar a ainda mais a discussão em torno das questões que envolvem, sobretudo, o desenvolvimento urbano que impacta diretamente a qualidade de vida dos cidadãos”, destacou.

Gilmar Souza Santos disse ainda que pretende continuar inserindo a participação popular nas principais decisões, assim como atuou durante sua gestão como secretário adjunto de Habitação no município de São Paulo, até o fim do ano passado. “Nossa principal marca de gestão é a participação popular. Precisamos ouvir quem está na ponta e realizar uma gestão integrada e participativa”, explicou.

Perfil técnico

Advogado, especialista em Direito Constitucional, professor universitário, graduado em Publicidade e Propaganda com MBA em Marketing e pós-graduado em Gestão Pública pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), Gilmar Souza Santos atuou em órgãos públicos de destaque como Assembleia Legislativa, Câmara Municipal de São Paulo e Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Governo do Estado e Secretaria Municipal de Habitação.

Texto: Dani Guerson / Ascom – Gilmar Souza Santos
Foto: Cedida

Posts Relacionados