Atualmente, a única Delegacia da Pessoa com Deficiência em São Paulo está localizada no bairro da Luz, na capital
Atualmente, a única Delegacia da Pessoa com Deficiência em São Paulo está localizada no bairro da Luz, na capital

São Paulo (SP) – O deputado estadual Gilmaci Santos (PRB-SP) encaminhou uma indicação ao governador Geraldo Alckmin pedindo a criação de uma Delegacia da Pessoa com Deficiência em cada seccional do estado de São Paulo.

O objetivo, segundo o parlamentar, é expandir o trabalho desenvolvido por essa unidade de polícia. Atualmente, a única Delegacia da Pessoa com Deficiência em São Paulo está localizada no bairro da Luz, na capital.

Para Gilmaci Santos, é importante que outras regiões também contem com esse tipo de atendimento. “O estado de São Paulo é gigantesco e muito populoso. Uma delegacia especializada não é o suficiente para atender essa demanda”, disse o republicano.

A Delegacia da Pessoa com Deficiência foi criada em 2014 e atendeu no ano passado 190.724 boletins de ocorrências, envolvendo 10.920 vítimas com algum tipo de deficiência. Além de disponibilizar atendimento policial, a unidade mantém um Centro de Apoio Integrado composto por uma equipe multidisciplinar formada por assistentes sociais, psicólogos, intérpretes de libras e sociólogos.

Texto e foto: Ascom deputado estadual Gilmaci Santos

Posts Relacionados