Evento em defesa da infância ocorrerá nos dias 16 e 17 de agosto na Câmara Municipal de Itápolis
Evento em defesa da infância ocorrerá nos dias 16 e 17 de agosto na Câmara Municipal de Itápolis

Itápolis (SP) – Em Itápolis/SP, o fim de semana será de mobilização contra a violência sexual infantil. A Frente Parlamentar Contra o Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, presidida pelo deputado federal Roberto Alves (Republicanos-SP), estará na cidade participando de uma audiência pública na Câmara Municipal e realizando uma mobilização em praça pública em defesa da infância nesta sexta-feira (16) e sábado (17).

A ação da frente parlamentar tem a parceria do vereador itapolitano, Rodrigo Novelli (Republicanos-SP), que é autor da Lei Municipal nº 3498/2019, que instituiu a Semana Municipal de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

A programação começa nesta sexta-feira, às 19h, com uma audiência pública na Câmara Municipal, que irá discutir o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes. Irão participar representantes da Polícia Civil, da Justiça Estadual, do Conselho Tutelar, além de psicólogos.

No sábado, às 9h, a frente parlamentar estará na Praça Roberto Del Guércio, em frente à sede da Prefeitura, realizando uma mobilização contra a violência sexual infantil. O deputado Roberto Alves e sua equipe estarão distribuindo o gibi Robertinho e Sua Turma – um projeto criado para ajudar as crianças e entenderem e ficarem alertas contra o abuso sexual. Estão confirmadas as apresentações culturais do ‘Projeto Guri’ e da ‘Patrulha Mirim’, além da apresentação de um grupo de capoeira. Para as crianças, terá pipoca, algodão doce e brinquedos infláveis.

O vereador Rodrigo Novelli explica que a visita da frente parlamentar, instituída na Câmara dos Deputados, irá ajudar o poder municipal a chamar a atenção da sociedade itapolitana para a violência sexual infantil, um tema ainda complexo para muitas famílias. “É importante falarmos, para que todos nós fiquemos alertas, para que as nossas crianças fiquem protegidas dentro de casa, nas ruas, nas escolas e na internet”, afirmou.

Roberto Alves agradeceu ao vereador Novelli pelo convite e ressaltou que a frente parlamentar está à serviço dos municípios paulistas e do Brasil. “A informação é a nossa principal ferramenta. É meu dever ajudar os municípios do interior paulista a estarem atentos contra a violência sexual infantil, que lamentavelmente atinge muitas cidades”, disse o republicano.

Texto e foto: Ascom – deputado federal Roberto Alves

Posts Relacionados