Deputado federal Roberto Alves (PRB-SP) é o presidente da Frente Parlamentar Contra o Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, na Câmara dos Deputados
Deputado federal Roberto Alves (PRB-SP) é o presidente da Frente Parlamentar Contra o Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, na Câmara dos Deputados

Brasília (DF) – A Frente Parlamentar Contra o Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes retoma as atividades de 2019 com uma agenda cheia de atividades no mês de março. A primeira ação do ano acontece no município de Registro, no Vale do Ribeira, no próximo sábado (16).

Na cidade paulista, a caravana irá aportar na praça da Avenida Clara Gianoti de Souza, no centro, a partir das 10h. O presidente da Frente Parlamentar, deputado federal Roberto Alves (PRB-SP) e sua equipe farão um grande movimento para chamar a atenção das famílias sobre a importância de proteger as crianças e adolescentes da violência sexual.

Estão previstas na programação a apresentação de grupos teatrais locais, roda de capoeira e entretenimento para as crianças, como brinquedos infláveis, distribuição de pipoca, pintura facial e distribuição do gibi Robertinho e Sua Turma. “As crianças serão recebidas com todo carinho. Enquanto elas se divertem, nós iremos conversar com os pais sobre o abuso sexual infantil, um tema delicado para muitas pessoas”, explicou Roberto Alves.

A visita da Frente Parlamentar a Registro foi requisitada pelo vereador Rafael Freitas (PRB), que observou um aumento do número de casos de violência sexual contra crianças e adolescentes na cidade. “Acredito que a Frente Parlamentar fará um barulho na cidade e chamar a atenção para a proteção das crianças”, destacou Rafael.

Relançamento

No dia 27 de março, a Câmara dos Deputados vai promover a reunião de relançamento da Frente Parlamentar Contra o Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. O evento será realizado no Auditório Freitas Nobre, localizado no subsolo do Anexo IV, às 14h, com entrada gratuita ao público.

Na ocasião, será realizado o lançamento da 2ª edição do gibi “Robertinho e Sua Turma”. Trata-se de um projeto pedagógico idealizado pelo deputado federal Roberto Alves, desenvolvido para interagir com o público infantil, levando informações cruciais sobre os perigos do abuso sexual.

Nesta edição, a publicação aborda o abuso sexual infantojuvenil na internet, um crime que vem fazendo milhares de vítimas em todo o Brasil, principalmente pré-adolescentes usuários de redes sociais.

Texto e foto: Ascom – deputado federal Roberto Alves

Posts Relacionados