Recurso indicado pelo republicano será utilizado na reforma de 10 escolas no município
Recurso indicado pelo republicano será utilizado na reforma de 10 escolas no município

Brasília (DF) – O governo federal liberou R$ 5 milhões por meio do Ministério da Educação para a reforma de 10 escolas do município de Francisco Morato, na região metropolitana de São Paulo. O recurso foi indicado pelo deputado federal Marcos Pereira, presidente nacional do PRBe vice-presidente da Câmara dos Deputados.

“A educação básica é o pilar para o encaminhamento das nossas crianças para a vida adulta. Todo dinheiro aplicado em educação não é gasto, mas investimento. Por isso Francisco Morato e o estado de São Paulo podem contar com meu trabalho para sempre melhorar as condições da educação”, declarou Marcos Pereira.

A assessoria parlamentar já está em contato com a prefeitura para os procedimentos técnicos.

Para Francisco Morato, que é administrado pela prefeita Renata Sene (PRB), Marcos Pereira entregou, em maio deste ano, três ônibus escolares. O convênio com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) para três ônibus estava parado desde 2014. Após ser acionado pela atual prefeita, Marcos Pereira, na época ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, conseguiu liberar o recurso.

Texto: Ascom – deputado federal Marcos Pereira 
Foto: Douglas Gomes

Posts Relacionados