Eduardo Verrone, Coordenador da FRB SP, iniciou as palestras destacando a importância da educação política em todas as esferas da sociedade
Eduardo Verrone, Coordenador da FRB SP, iniciou as palestras destacando a importância da educação política em todas as esferas da sociedade

São Paulo (SP) – Nos dias 21 e 22 de março, a subseção da Fundação Republicana Brasileira (FRB) ofereceu gratuitamente duas edições do Curso de Política nas cidades de Franca e Ribeirão Preto, no Estado de São Paulo. O palestrante da FRB, Valdir Pucci, mestre em Ciência Política, conduziu as aulas para os públicos locais, que receberam lições sobre cidadania, participação popular, democracia e eleições.

O coordenador da subseção, Eduardo Verrone, abriu as palestras apresentando o trabalho da FRB e destacando a importância da educação política em todas as esferas da sociedade. “O nosso objetivo é modificar as perspectivas das pessoas em relação à política, para que percebam que todos nós somos peças elementais nesse processo. Tudo ao nosso redor envolve política”, frisou.

Para o vereador Otoniel Lima, do PRB Ribeirão Preto, “o curso foi muito importante porque estimulou os presentes a sempre pensarem que todo poder humano é do povo e a responsabilidade de quem é eleitor também, não somente o político que está exercendo cargo eletivo”.

A subseção fica na Avenida Indianópolis, nº 2.025, em Planalto Paulista, e fornece gratuitamente formações de inglês, política e lideranças femininas para a comunidade. Todos os cursos da FRB garantem certificação.

Texto: Ellen Fernandes / Ascom – FRB, com informações da subseção SP
Fotos: Daniela Sanches

Posts Relacionados