WhatsApp Image 2019-08-11 at 14.56.21

Trinta e três milhões de pessoas estarão aptos a participar das eleições do próximo ano. De olho nesse eleitorado o PRB está investindo pesado na construção de lideranças para o pleito eleitoral em 2020. O partido está se movimentando, realizou em todo o estado o ato FILIA10, onde 22 coordenadores regionais mobilizaram os municípios aos quais representam para realizar filiações ao partido.

“Foi um grande evento, pude ver o comprometimento das nossas lideranças nesta atividade que promovemos. Conseguimos passar a mensagem da democracia quando recebemos cada um desses novos filiados. Estão chegando feedback de várias regiõesdo estado. Nós disponibilizamos por meio do nosso departamento de Comunicação um aplicativo onde conseguimos automatizar as informações e já posso dizer que a meta foi atingida. Quando falamos de filiações, falamos sobre projeto. O nosso presidente nacional Marcos Pereira tem um projeto de crescimento buscando entrar para a história do nosso país, esse é o fundamento”, disse Sergio Fontellas, presidente do PRB Estadual.

e3165b12-3349-4fe9-934a-59b1ed1ba701Apesar de ainda não ter fechado o balanço de novos filiados, o que deve ocorrer até esta segunda-feira (12), os coordenadores acreditam que será relevante, devido à algumas parciais.

“Nossa atividade no ato FILIA10 foi excelente. A aproximação e participação dos presidentes e nossos vereadores aqui da região do ABC foi sensacional. Tivemos a militância participando com dedicação, e trabalhamos dentro do propósito proposto que foi filiar pessoas ao nosso partido. Acredito que alcançamos a missão dada pelo presidente Sergio Fontellas”, disse Erisson Pessoa, coordenador do partido da região do ABC que concentra 7 municípios.

“O FILIA10 na região de Franca foi um sucesso, obtivemos quase dois mil filiados, isso demonstra a seriedade do partido. É importante ressaltar que a nossa região está recebendo  mais de R$ 16 milhões em indicação parlamentar. Nossas filiações representam o reconhecimento pelo que o PRB está fazendo por Franca e toda a região”, disse o coordenador de Franca Sérgio Granero.

“Foram 15 cidades participantes da região que coordeno, conseguimos 5 mil novos filiados, quero parabenizar do menor ao maior município da nossa região, todos foram comprometidos com o nosso projeto”, disse Wilson Zuffa, coordenador da região de Osasco.

“Conseguimos fazer a diferença na região de Limeira. Vamos seguir firmes em busca de novos propósitos. O PRB é um partido que tem crescido muito, acredito que em 2020 faremos muitas cadeiras no legislativo e executivo da nossa região”, explicou Nilton Santos coordenador de Limeira.

WhatsApp Image 2019-08-11 at 14.56.18No município de Teodoro Sampaio, região coordenada pelo republicano Mário Teixeira, o ato contou com a participação de toda a executiva municipal do partido. “Nossa região contempla 52 cidades e Teodoro Sampaio teve uma participação importante neste ato”, disse o presidente municipal. Em  Itararé, o presidente Alessandro Beronha começou o ato no inicio da semana do evento. “Foi uma semana intensa até chegar no dia 10. Falar do PRB é muito fácil pois é um partido limpo e muito bem representado. Realizamos pequenos durante a semana onde tivemos a oportunidade de falar da ideologia republicana e conseguimos filiar 110 pessoas, e o que me surpreendeu foi a quantidade de filiações de mulheres, algo em torno de 40%, foi marcante para nós aqui no município”, disse Beronha.

Em Pereiras quem deu o tom foi o presidente Frajola. O município recebeu muitas filiações de pessoas que estavam em outro partido e escolheram vir para o partido republicano. “O que chamou a atenção aqui na cidade foi a quantidade de pessoas que vieram de outro partido, isso demonstra que o PRB tem feito diferença, essa migração partidária é democrática, pessoas que estão de fora têm observado o nosso crescimento e não querem ficar de fora”, explicou o presidente municipal.

Nesta segunda-feira (12) os coordenadores estarão reunidos com o presidente Fontellas, onde será feito um balanço da campanha FILIA10. “Certamente o ato FILIA10 será pauta desta nossa reunião. Nos encontramos uma vez ao mês para conciliar as ideias e amanhã estaremos discutindo sobre importantes assuntos para que continuemos avançando, além de divulgarmos os números da campanha FILIA10”, finalizou Sergio Fontellas.

Texto: Ascom PRB SP