Prefeita promoveu palestra na Estratégia Saúde da Família sobre o tema
Prefeita promoveu palestra na Estratégia Saúde da Família sobre o tema

Santa Isabel (SP) – A prefeita Fábia Porto (PRB) promoveu, semana passada, um grupo de orientação na Estratégia Saúde da Família sobre a obesidade infantil. De acordo com o IBGE, uma em cada três crianças no Brasil está pesando mais do que o recomendado.

Fábia Porto promove ação para combater a obesidade infantil em Santa Isabel (SP)

“Nós sempre orientamos que se os pais tiverem qualquer preocupação em relação ao peso do filho, procure ajuda médica. O pediatra irá levar em consideração o histórico familiar, assim como o crescimento e desenvolvimento da criança ou adolescente para identificar traços da obesidade e iniciar o tratamento adequado”, alertou Fábia Porto.

Na ocasião, os enfermeiros da Estratégia Saúde da Família Vila Nova apresentaram o que pode aumentar o risco da criança ou adolescente desenvolver a obesidade e os fatores que contribuem como: dieta desequilibrada rica em fast foods, alimentos industrializados e congelados, refrigerantes, doces e frituras; sedentarismo, uma vez que a atividade física ajuda a queimar as calorias ingeridas; histórico familiar de obesidade; hábitos alimentares e aspectos psicológicos, como estresse ou tédio.

Texto: Melissa Roberta / Ascom – Prefeitura de Santa Isabel
Edição: Ascom – PRB Mulher Nacional
Fotos: Cedidas

Posts Relacionados