“É um homem que teve sua vida pautada na iniciativa privada, um gestor capacitado, diferente dos políticos tradicionais”, afirma o ex-prefeito
“É um homem que teve sua vida pautada na iniciativa privada, um gestor capacitado, diferente dos políticos tradicionais”, afirma o ex-prefeito
Nova Odessa (SP) – As eleições 2018 trarão novidades para Nova Odessa. Inicialmente cotado para se candidatar ao cargo de deputado federal pelo Partido Republicado Brasileiro (PRB), o ex-prefeito Zé Mário decidiu abrir mão da disputa para dar lugar ao empresário de Americana, Ricardo Molina, que lançou sua pré-candidatura em abril deste ano.
A decisão, de acordo com o ex-prefeito, surgiu após conversas com as lideranças do partido. “Com a entrada do Molina para o PRB e percebendo o seu potencial e capacidade, passei a acreditar que ele reune mais condições para atender as demandas de nossa região”, afirma Zé Mario.
Ainda segundo o ex-prefeito, o descrédito em relação aos políticos está cada vez mais alto e é hora de apostar em novos nomes. “Nesta eleição, acredito que vão se sobressair apenas aqueles que não tiverem manchas judiciais. Infelizmente, o número de políticos que se envolveram em casos de corrupção e mentiras é muito grande. Por isso, acredito que os novos nomes terão bem mais chances. É a renovação que nosso país precisa”, declara.
Aos 40 anos, Molina é empresário da área de Saúde e presidente da Liga de Basquete Feminino (LBF), onde se consagrou como um dos principais responsáveis pela retomada do crescimento do esporte no país. Sem nenhum envolvimento anterior com a política, Molina nunca foi filiado a partidos, nem disputou cargos públicos.
Para Zé Mario, as brigas entre grupos políticos têm imperado nos trabalhos da Câmara Federal e do Senado, e poucos são os resultados efetivos em benefício da população. “A triste realidade de hoje é que alguns trabalham e outros não. Os investimentos para a nossa região não têm atendido as expectativas, prejudicando o crescimento e o desenvolvimento esperado.O que precisamos é de mais representantes, principalmente na Câmara Federal, onde os recursos são maiores”, ressalta o ex-prefeito.
Sobre Nova Odessa, Zé Mário reforça a necessidade de investimentos para garantir melhorias na qualidade de vida da população. “Enfrentamos problemas, principalmente na área da Saúde, com muito atraso em exames e retorno de consultas. Na área da Educação, profissionais estão descontentes. Também temos obras iniciadas, mas sem previsão de término e pela cidade encontramos constantes falhas nos serviços de limpeza urbana”, ressalta.
Quanto ao apoio a Molina, Zé Mario destaca: “É um homem que teve sua vida pautada na iniciativa privada, um gestor capacitado, diferente dos políticos tradicionais que atualmente só articulam crescimentos pessoais. Molina é gente daqui, casado com a Aline Frizollo, da Vila Azenha. É gente de Nova Odessa”, garante.
E se para ajudar Nova Odessa pudesse pedir que o Governo Federal intervisse em algum dos problemas da cidade, o que pediria? Zé Mário responde: “Sem dúvida, a construção de um hospital municipal. Hoje, devido a alta demanda regional, o hospital municipal de Sumaré não dá conta do atendimento”, constata o ex-prefeito.
Fonte: Ascom Ricardo Molina
Posts Relacionados