Live foi realizada pela Agência PRB Nacional, na página do partido no Facebook, nesta quarta-feira (27)
Live foi realizada pela Agência PRB Nacional, na página do partido no Facebook, nesta quarta-feira (27)

Brasília (DF) – A Agência PRB Nacional promoveu, nesta quarta-feira (27), um bate-papo on-line com o presidente da Fundação Republicana Brasileira (FRB), Renato Junqueira, que por sua gestão exitosa foi reeleito para mais dois anos no comando da instituição sem fins lucrativos mantida pelo Partido Republicano Brasileiro (PRB).

O bate-papo foi mediado pela coordenadora nacional da Agência PRB Nacional, Helen Assumpção, e foi exibido na página do partido no Facebook. Renato Junqueira destacou as ações que têm sido realizadas pela FRB nos últimos dois anos e também falou dos desafios em expandir e aprimorar os trabalhos da entidade. “Em 2017, conseguimos levar o Curso de Política, que é o nosso carro-chefe, a todas as capitais e este ano a ideia é expandir o curso para mais cidades. Como desafio, tiramos do papel um sonho antigo, que é a faculdade Republicana – algo inovador. Isso não é um mérito apenas do presidente da FRB, mas de todos os colaboradores que estiveram presentes neste processo. Foi um trabalho de equipe com um resultado que é histórico”, disse Junqueira.

Sobre os desafios do primeiro mandato, Junqueira disse que um deles foi conquistar a confiança das pessoas no dia a dia por ele ser um jovem gestor. “Conseguimos ganhar a confiança não só dos nossos colaboradores, da Executiva Nacional do PRB e dos conselhos, mas de todos no sentido de que um jovem pode ter a credibilidade para gerir uma fundação com trabalho em âmbito nacional. Conseguimos quebrar esse tabu e mostramos que a experiência não está atrelada somente à idade, mas ao de ter também um projeto. Acredito que o nosso mandato trouxe inovação e desburocratização, motivo pelo qual fez com que pudéssemos chegar onde estamos”, ressaltou.

Também coordenador nacional do PRB Juventude, Junqueira defendeu mais oportunidades e qualificação para os jovens que queiram ingressar na política. “O PRB é um partido que dá oportunidades para a juventude, a exemplo do nosso líder na Câmara dos Deputados, deputado Jhonatan de Jesus (PRB-RR). Converso com jovens e eles reivindicam oportunidades, por isso é preciso oferecer capacitação para eles, pois vindo as oportunidades, elas jamais irão escapar. E essas oportunidades são garantidas quando estes jovens estão preparados profissionalmente”, avaliou Junqueira.

Novidades

Segundo o presidente, o ano de 2019 para a FRB está repleto de conquistas, que vão marcar a história da instituição desde sua fundação em março de 2007. Entre as novidades estão a inauguração da faculdade Republicana, que primará pela formação de profissionais comprometidos com a coisa pública, e a mudança da sede da FRB para um espaço mais amplo e acolhedor.

“Quanto à faculdade Republicana, inicialmente, começaremos com o curso de graduação em Ciência Política e de pós-graduação teremos Gestão Pública, Direito Eleitoral, Análise Política, Políticas Públicas, Gestão de Pessoas e Marketing Político. Outra novidade é que já requeremos junto ao MEC novos cursos presenciais e EAD para serem ofertados a partir de 2020. Também estamos reformulando o Núcleo de Estudos e Pesquisa (NEP), que tem como principal objetivo elaborar pesquisas, análises e estudos sobre várias temáticas e, inclusive, contribuir na construção do conteúdo programático dos novos cursos da FRB”.

Com um diferencial em relação às outras instituições, a Republicana terá como diretor o cientista político Leonardo Barreto, que primará pela formação de profissionais que ajudem e contribuam com o desenvolvimento do país.

Assessoria aos municípios

Junqueira adiantou que a FRB estreará uma central totalmente voltada para atender os pleitos municipalistas. Segundo o gestor, a central será formada por técnicos especializados em orçamento e elaboração de projetos. “Vamos ter a central de atendimentos aos municípios para ajudar os gestores municipais não só na parte logística, mas teremos um setor com técnicos prontos para auxiliarem na elaboração de projetos para levar recursos aos seus municípios”, contou Junqueira.

Curso Comunica 10

Durante o bate-papo, Renato Junqueira também comentou sobre o Comunica10 – III Curso de Comunicação para Assessores do PRB, que ocorrerá nos dias 25 e 26 de abril, em Brasília. Idealizado pela Agência PRB Nacional, setor responsável pela comunicação do PRB, o curso também conta com a parceria exclusiva da FRB para sua realização. As inscrições  foram abertas nesta quarta-feira (27) com a pré-venda da taxa de inscrição.

“Os nossos parlamentares e assessores de comunicação precisam se reinventar e entrar nessa era digital para que a figura do parlamentar tenha mais aproximação do povo. Por meio de um trabalho bem feito, aproxima o parlamentar da população. Não percam essa oportunidade. É um investimento profissional. Estamos preparados com uma programação atraente e dinâmica para você sair daqui melhor do que como chegou”, pontuou Renato Junqueira.

Assista a entrevista na íntegra

Texto e foto:  Agência PRB Nacional

Posts Relacionados