Entre as 30 legendas, o PRB ocupa o 8° lugar em número de deputados e foi um dos partidos que mais cresceu nas Eleições 2018
Entre as 30 legendas, o PRB ocupa o 8° lugar em número de deputados e foi um dos partidos que mais cresceu nas Eleições 2018

Brasília (DF) – Com 30 deputados federais eleitos no último domingo (7), o líder do PRB na Câmara, deputado federal Celso Russomanno, comemora o resultado das Eleições 2018. “Passamos de um partido médio para um partido grande. Isso demonstra que o nosso trabalho e as nossas propostas foram muito bem aceitas pelos eleitores”, disse. Russomanno é o 3° deputado mais votando em São Paulo e segue para o seu sexto mandato na Casa.

A bancada republicana registrou um crescimento de 48,2%. Até então, o partido representava 12 estados no Congresso Nacional e, a partir de 2019, a representação abrangerá 19. Entre as 30 legendas, o PRB ocupa o 8° lugar em número de deputados. “Somos o segundo partido que mais cresceu nestas eleições, perdendo apenas para o PSL”, comentou Russomanno. Para ele, o crescimento refletirá no caráter decisório que o partido vem consolidando ante matérias relevantes analisadas pela Casa. “As principais votações da Câmara têm passado pelo PRB, em todos os sentidos. Agora, com esse novo quadro, teremos ainda mais influência”, disse.

Russomanno atribui o sucesso nas eleições à orientação do presidente do partido, Marcos Pereira, que tem feito “um trabalho importante pelo Brasil inteiro”. Ele comemora, ainda, o aumento da bancada feminina, que passou de duas, para três representantes. Além da deputada Rosangela Gomes, reeleita pelo Rio de Janeiro, foram eleitas Aline Gurgel (AP) e Maria Rosas (SP).

Destaque-se que entre os deputados eleitos está o presidente do partido Marcos Pereira, representando São Paulo, e o deputado federal mais votado no estado de Santa Catarina, Hélio Costa, com 179.307 mil votos. A exemplo de Russomanno, foram reeleitos os deputados Silas Câmara (AM); Vinicius Carvalho (SP); Roberto Alves (SP); Cleber Verde (MA); João Campos (GO); Jhonatan de Jesus (RR); Carlos Gomes (RS); Hugo Motta (PB); e Márcio Marinho (BA).

Integrando o partido pela primeira vez na Câmara estão: Severino Pessoa (AL); Capitão Alberto Neto (AM); Júlio Cesar (DF); Amaro Neto (ES); Milton Vieira (SP); Vavá Martins (PA); Luizão Goulart (PR); Aroldo Martins (PR); Silvio Costa Filho (PE); Bispo Ossesio (PE); Wagner Montes (RJ); Pastor Manoel (AC); Gilberto Abramo (MG); Lafayette Andrada (MG); João Roma (BA).

PRB também elegeu o senador Mecias de Jesus (RR), 42 deputados estaduais e o vice-governador do Maranhão, Carlos Brandão.

O partido realizará uma reunião com todos os eleitos hoje para avaliar os resultados da eleição e discutir o segundo turno.

Texto: Fernanda Cunha / Ascom – Liderança do PRB
Foto: Douglas Gomes

Posts Relacionados