Vice-prefeito de Arujá, que é advogado, proferiu uma palestra para estudantes da Escola Estadual Deputado José Storópoli, situada no Jardim Santa Terezinha, em Guarulhos (SP)
Vice-prefeito de Arujá, que é advogado, proferiu uma palestra para estudantes da Escola Estadual Deputado José Storópoli, situada no Jardim Santa Terezinha, em Guarulhos (SP)

Guarulhos (SP) – Na noite de quarta-feira (20), o vice-prefeito de Arujá, Dr. Márcio Oliveira (PRB), proferiu uma palestra para centenas de estudantes da Escola Estadual Deputado José Storópoli, situada no Jardim Santa Terezinha, em Guarulhos (SP).

A iniciativa faz parte de um projeto desenvolvido pelo Rotary Clube Guarulhos Sul, presidido por Denise Medeiros, e contou com a presença de profissionais de diversas áreas de atuação, entre eles empresários, juiz, promotor e advogados, que abordaram sobre carreiras e a importância de uma participação ativa na sociedade, com o pleno desenvolvimento da cidadania.

Na ocasião, Dr. Márcio Oliveira, como agente público e advogado, ministrou o conteúdo para cinco turmas do período noturno, destacando que os jovens devem ter uma postura positiva frente à vida. Ele também ressaltou o conceito de cidadania como o exercício dos direitos e deveres civis, políticos e sociais. “Cidadania não é algo que você pode usar como quiser, mas é construída com equilíbrio entre as pessoas. Todos têm direitos desde que isso não interfira no direito do outro”, disse o republicano.

Ao final, o vice-prefeito falou sobre ética e corrupção, comentando algumas situações do cotidiano como estacionar em vagas destinadas à portadores de deficiência ou idosos, “furar” filas, aproveitar de alguma situação social para ter atendimento prioritário, entre outras ações que parecem simples, mas não deixam de ser prejudiciais à sociedade. “Não basta apenas nos indignar com a política, nós temos que agir também”, concluiu Dr. Márcio Oliveira.

Texto e foto: Ascom – vice-prefeito Dr. Márcio Oliveira
Edição: Agência PRB Nacional

Posts Relacionados