Dia do Afroempreendedor, a ser celebrado anualmente em 26 de agosto, foi proposto pelo vereador André Santos (PRB)
Dia do Afroempreendedor, a ser celebrado anualmente em 26 de agosto, foi proposto pelo vereador André Santos (PRB)

São Paulo (SP) – Foi sancionada a Lei nº 17.080/2019, que inclui o Dia do Afroempreendedor no Calendário de Eventos da Cidade de São Paulo, a ser celebrado anualmente em 26 de agosto de cada ano. O texto é de autoria do vereador André Santos (PRB).

No Brasil, segundo pesquisa realizada pelo Sebrae em 2013, a maior parte dos afrodescendentes pertencem ao grupo dos “Potenciais Empresários”, ou seja, donos de negócios sem CNPJ.

A data, na avaliação do vereador republicano, será um estímulo para os afroempreendedores formalizarem seus negócios, e também se desenvolverem por meio de cursos, oficinas e feiras de negócios organizadas com o apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho de São Paulo.

Dia do Afroempreendedor é incluído no Calendário de Eventos de São Paulo

“Queremos estimular o empoderamento dos afroempreendedores, reconhecendo sua participação no desenvolvimento econômico e social a partir de empresas e negócios dentro da cidade de São Paulo”, destacou o vereador.

Em 2018, o parlamentar promoveu o evento “Afroempreendedorismo. Da Afirmação para a Ação”. Realizado na Câmara Municipal de São Paulo, o evento contou com a participação de importantes nomes do movimento afroempreendedor, além de líderes de outros setores. Durante a reunião, os convidados compartilharam experiências no empreendedorismo, e encorajaram os participantes a trilharem seu caminho rumo à realização de seus sonhos.

Texto e fotos: Ascom – vereador André Santos
Edição: Agência PRB Nacional

Posts Relacionados