1
Sebastião Santos com o Ministro da Saúde da Coréia do Sul, Chin-Youb e o diretor geral da divisão comercial do Consulado Geral da República da Coréia em São Paulo,Lee Yung-Sun

O deputado estadual Sebastião Santos (PRB) participou nesta manhã do dia 24 de abril, da Conferência Brasil – Coréia da Indústria Médico-Farmacêutica, realizado no hotel Maksoud Plaza, em São Paulo. O evento contou também com a participação de delegações de empresas do setor e roda de negócios da indústria médica mundial.

A conferência teve como objetivo aumentar as oportunidades de negócios entre a indústria médica farmacêutica do Brasil e da Coréia do Sul. Foram apresentadas demandas das empresas brasileiras e coreanas, na divulgação de produtos ligados ao mercado industrial e tecnologia Médico-Farmacêutica.

Convênios de exportação e importação foram assinados pelo governo coreano e empresas dos dois países, para comercialização e distribuição de medicamentos, produtos farmacêuticos e equipamentos para tratamentos de doenças.

2
Santos com o Embaixador da Coréia do Sul no Brasil, Lee Jeong-Gwan

“Grande oportunidade para levarmos essas demandas para Barretos e região. Hoje, a cidade é referência no tratamento do câncer mundial. Esse novo diálogo entre Brasil-Coreia, possibilitará abrir espaço e mercado para levarmos um parque tecnológico à Barretos”, ressalta Sebastião.

O parlamentar, específica ainda, que empresas internacionais aderindo o projeto por Barretos, facilitará o investimento nas áreas tecnológicas, medicamentos e indústria, além da geração de empregos e rentabilidade ao município. “Com a assinatura de convênios entre Brasil-Coreia, o mercado farmacêutico tem muito a investir no país. A cidade de Barretos é forte potencial em sediar várias dessas empresas com demandas de trabalho e geração de renda regional”, salienta Santos.

Deputado finaliza dizendo, da importância de estreitar laços comerciais com empresas coreanas e, principalmente, abertura de mercado com o governo da Coréia do Sul. “Nossa participação nos permitiu estreitar relações para buscar apoio para o município de Barretos,  principalmente em investimento no distrito tecnológico com inovação para novos produtos, na ajuda ao combater ao câncer”, diz.

3
Empresários brasileiros, autoridades mundiais e autoridades da Coréia do Sul

Presentes no evento o Ministro da Saúde da Coréia do Sul, Chin-Youb; o Embaixador da Coréia do Sul no Brasil, Lee Jeong-Gwan, o diretor geral da divisão comercial do Consulado Geral da República da Coréia em São Paulo,Lee Yung-Sun; o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico de Barretos, André Luis Peroni Ângelo; o Secretário Municipal de Indústria, Comércio e Emprego de Barretos, Luis Fernando de Carvalho. Além das demais autoridades nacionais e mundiais.

Texto e foto: Abrahão Hackme – Ascom Deputado Estadual Sebastião Santos

Posts Relacionados