Deputado Sebastião Santos participa da reunião Comtur de Barretos
Deputado Sebastião Santos participa da reunião Comtur de Barretos

Barretos – O vice-líder do PRB na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, deputado Sebastião Santos, participou da reunião do Conselho Municipal de Turismo (COMTUR), dia 16 de março, realizada na sede municipal do Sebrae, em Barretos.

Com a participação dos membros representantes da sociedade civil, empresarial e política do município, foram discutidas várias ações em prol do turismo. Entre elas, a divulgação dos trabalhos do COMTUR, reuniões mensais dos projetos em andamento e pautas focadas para o crescimento de pontos turísticos de Barretos.

Para o deputado Sebastião Santos o fortalecimento do turismo de Barretos vem de encontro com o debate realizado pelo COMTUR, reunindo os membros efetivos para mostrar ações em prol da população.

“Barretos precisa pensar na geração de renda e emprego com crescimento do turismo. Após ser reconhecida como município de interesse turístico, a cidade passa a abrir espaços para que os turistas possam conhecer sua história, seus atrativos e explorar a cultura regional do peão de boiadeiro”, explica.

Segundo o presidente do COMTUR e diretor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo de Barretos, Vitor Edson Marques Júnior, o motivo da reunião foi para esclarecimento de alguns pontos da aprovação dos projetos do MIT.

“Essa reunião foi para que haja transparência na divulgação de todas as ações do COMTUR. Queremos mostrar que o trabalho pelo Turismo está sendo feito. Queremos dar ciência das ações que acontecem pelo desenvolvimento turístico de Barretos”, disse.

A reunião extraordinária do conselho deu-se após a votação dos projetos do MIT, aprovadas na Câmara Municipal, no dia 12 de março (segunda-feira).

Representante do setor da Alimentação da Associação Barretense de Turismo (ABATUR), Wilson Roberto de Castro, ressaltou o consenso dos membros em dialogar sobre as pretensões dos projetos que foram aprovados, além de ampliar o debate com a população barretense. “Para nosso setor que vem crescendo na cidade, é muito importante saber o que podemos desenvolver para atrair os turistas. A reunião de hoje mostrou que devemos nos abrir para outras áreas que podem se comunicar e gerar empregos diversos. Ganha a cidade e o turista”, relata.

Texto e fotos: Abrahão Hackme – Ascom Deputado Estadual Sebastião Santos (PRB)

Posts Relacionados