IMG_2689 (1)
Evento contou com a participação de 56 cidades de “município de interesse turístico”

São Paulo (SP) – O deputado estadual Sebastião Santos (PRB) participou nesta terça-feira (19/06) da abertura oficial do 17º Salão São Paulo de Turismo, realizado no Centro de Eventos São Luís, em São Paulo. A organização ficou por conta da Associação Brasileira dos Municípios de Interesse Cultural e Turístico (AMITur), em parceria com a empresa Conteúdo Brasil Feiras e Eventos e com o apoio das prefeituras dos municípios de interesse turístico. Ao todo, foram 56 cidades inscritas no evento.

De acordo com o deputado Sebastião, a organização do evento tem mostrado a ampla divulgação das cidades que se tornaram “municípios de interesse turístico”, com a montagem de stands contando a história da cidade, os pontos turísticos e seus atrativos: culinária, passeios, hotelaria, artesanato e cultura local. “Sabemos do empenho de cada município ao trazer seus melhores atrativos turísticos para o evento. Isso mostra o desempenho em manter turismo ativo, com os recursos destinados após a conquista do selo de MIT. Queremos que as cidades busquem ampliar também a geração de emprego, renda e fomento do trabalho”, disse.

Durante a abertura oficial, também foi apresentada a programação do 18º Congresso do Turismo Paulista, que oferecerá cerca de 30 cursos, apresentações e painéis gratuitos, com direito a certificação para os participantes. Além das atividades do Salão e do Congresso, o espaço também receberá a 7ª Expo Artistas Paulistas, que mostrará telas pintadas por vários artistas plásticos nascidos no Estado e cujas obras retratam cenas do interior paulista. Os artistas expositores receberão certificado de participação e haverá premiação para telas selecionadas. Todos os eventos ainda continuam entre os dias 20 e 21 de junho.

Estiveram na abertura o presidente da Associação Brasileira dos Municípios de Interesse Cultural e Turístico (AMITur), Jarbas Favoretto; o secretário estadual de Cultura, Romildo Campello; a secretária estadual adjunto do Turismo, Bianca Colepicolo; e demais autoridades estaduais.

Texto e foto: Ascom Deputado Estadual Sebastião Santos

Posts Relacionados