A medida vai beneficiar, especialmente, os servidores que diariamente se deslocam para o seu posto de trabalho
A medida vai beneficiar, especialmente, os servidores que diariamente se deslocam para o seu posto de trabalho

O deputado Altair Moraes é autor do projeto de lei 458/2019, que dispõe sobre a gratuidade para policiais civis, militares e bombeiros militares nas praças de pedágio das rodovias estaduais, mediante apresentação da carteira de identidade funcional.

A proposta visa atender, em especial, os policiais que moram em outras cidades e diariamente necessitam se deslocar da sua residência para o local de trabalho e vice-versa. A gratuidade se aplica aos veículos de passeio ou motocicletas conduzidas pelos agentes de segurança. Caso o transporte seja coletivo, as empresas deverão abater o valor dos pedágios das respectivas passagens.

“O projeto visa valorizar essa importante categoria. Esses servidores tem um papel fundamental na garantia da segurança dos cidadãos e merecem ser recompensados. Sabemos da luta não só dos policiais civis e militares como dos bombeiros pela melhoria de seus vencimentos bem como das suas condições de trabalho. Com a gratuidade nas praças de pedágio vamos contribuir para que os policiais possam poupar seus recursos quando estiverem indo ou retornando do seu trabalho” justificou o deputado Altair Moraes.

Texto: Vanessa Palazzi – Ascom deputado Altair Moraes

Foto: Ascom deputado Altair Moraes

Posts Relacionados