WhatsApp Image 2017-12-11 at 13.44.36 (1)
Deputado Jorge Wilson Xerife do Consumidor ao lado do Governador em SP, Geraldo Alckmin

Sãoo Paulo – O Deputado Jorge Wilson Xerife do Consumidor (PRB/SP) esteve com o Governador Geraldo Alckmin, na quarta-feira (6), na Estação da Luz, em São Paulo, para a entrega de dois novos trens da Linha-7 Rubi. As composições vão operar no trajeto Luz – Barra Funda – Água Branca – Piqueri – Pirituba – Vila Clarice – Jaraguá – Vila Aurora – Perus – Caieiras – Franco da Rocha – Baltazar Fidélis – Francisco Morato – Botujuru – Campo Limpo Paulista – Várzea Paulista – Jundiaí, totalizando 18 novas unidades em operação na linha, que atende cerca de 458 mil pessoas diariamente. Ainda neste mês de dezembro serão, no total, 30 trens novos. Para o ano que vem estão previstos mais 35, totalizando 65 novas composições.

A Linha-7 é a que tem a frota mais antiga, da década de 50. Por isso, além da nova Estação de Trens de Francisco Morato que terá as obras iniciadas, a Linha-7 conta com trens modernos e seguros para a população. Com salão contínuo de passageiros (passagem livre entre os carros), os trens possuem monitoramento com câmeras na parte externa e interna e são acessíveis para pessoas com mobilidade reduzida ou deficiência, pois contam com sinalização visual para identificação de assentos preferenciais, mapa dinâmico e áudio, além de espaço para cadeirantes.

Nova Estação

O Deputado também esteve no Palácio dos Bandeirantes, na quinta-fera (16/11), com a Prefeita Renata Sene e o Secretário dos Transportes Metropolitanos, Clodoaldo Pelissioni, o Presidente da CPTM, Paulo Magalhães, e o Secretário Chefe da Casa Civil, Samuel Moreira, onde foi autorizada pelo Governador Geraldo Alckmin a contratação das obras de implantação da nova Estação de Francisco Morato, na Linha 7-Rubi da CPTM.

O investimento que totaliza R$ 115 milhões e contempla 6.000 metros de área construída, três plataformas de embarque e desembarque, cinco escadas rolantes, três elevadores e todos os itens de acessibilidade para pessoas com deficiência e mobilidade reduzida. Serão implantados dois acessos, sendo que um ligará a estação ao terminal rodoviário da prefeitura e o outro chegará até a rua Gerônimo Garcia, importante via do município. Circulam, atualmente, cerca de 35 mil usuários por dia na atual estação.

Foi assinada também a liberação de crédito no valor de R$ 1,3 milhão do Fundo Metropolitano de Financiamento e Investimentos (Fumefi) para a realização de obras e serviços de engenharia que vão possibilitar a futura instalação de escadas rolantes de acesso ao Terminal Urbano Leste. Ao todo serão quase 140 milhões para Francisco Morato. Uma importante obra na vida da população moratense que tanto precisa.

Fonte: Ascom Deputado Estadual Jorge Wilson Xerife do Consumidor

Posts Relacionados