Rosangela Gomes (PRB-RJ), Aline Gurgel (PRB-AP) e Maria Rosas (PRB-SP) foram indicadas ao prêmio, que reconhece os políticos mais atuantes do Congresso Nacional
Rosangela Gomes (PRB-RJ), Aline Gurgel (PRB-AP) e Maria Rosas (PRB-SP) foram indicadas ao prêmio, que reconhece os políticos mais atuantes do Congresso Nacional

Brasília (DF) – O PRB Mulher está muito bem representado no Congresso Nacional. As três deputadas federais do partido: Rosangela Gomes (PRB-RJ), Aline Gurgel (PRB-AP) e Maria Rosas (PRB-SP), foram indicadas para a 14ª Edição do Prêmio Congresso em Foco 2019, que reconhece o trabalho dos políticos e os mais atuantes do Congresso Nacional. Essa é a premiação mais importante da política brasileira.

São indicados ao prêmio, que existe desde 2006, congressistas que não respondem a acusações criminais e que exerceram o mandato por ao menos 60 dias na atual legislatura. Conforme o regulamento, somente aqueles que preenchem esses dois requisitos poderão concorrer nas categorias gerais de “Melhores Deputados”.

Em seu segundo mandato no Congresso Nacional e veterana no prêmio, a deputada e coordenadora nacional do PRB Mulher, Rosangela Gomes, na edição do ano passado, recebeu o prêmio de melhor “Melhor Deputada do Ano” por votação popular. “Receber o prêmio em 2018 foi muito gratificante, pois o voto popular mostra um reconhecimento do povo e de como eles estão avaliando o nosso mandato. Ser indicada novamente é saber que continuamos no caminho certo. Sou uma parlamentar comprometida com as pessoas que me colocaram aqui, com as mulheres, com a saúde, com a minha cidade de Nova Iguaçu, com o meu estado do Rio de Janeiro e só de ser indicada já me sinto realizada”, ressaltou.

Já a deputada Aline Gurgel, que está em seu primeiro mandato na Câmara, comemorou a indicação. “Feliz em receber a notícia de ser selecionada para disputar o prêmio Congresso em Foco. Queremos honrar cada um de vocês que acreditam no nosso trabalho. Em pouco tempo concorremos a um dos prêmios máximos da política brasileira”, disse.

Também em primeiro mandato, a deputada Maria Rosas agradeceu a indicação e destacou o trabalho que já vinha realizando no Estado de São Paulo. “Essa indicação é muito importante, porque traz visibilidade ao trabalho que venho realizando há muitos anos em São Paulo, meu estado natal, e agora, mesmo com apenas seis meses de mandato na Câmara Federal, está sendo reconhecido e possibilita ao eleitor acompanhar o desempenho dos seus representantes no Congresso. Fico extremamente honrada pela indicação ao prêmio”, ressaltou.

Além das republicanas, o PRB participa do prêmio com a representação de mais 20 deputados federais indicados e o senador Mecias de Jesus (PRB-RR). Os parlamentares mais bem avaliados serão escolhidos por meio de três filtros: votação popular, júri especializado e jornalistas que cobrem o Congresso. A votação na internet vai se estender de 1º a 31 de agosto. Os vencedores serão anunciados em cerimônia marcada para 19 de setembro. Veja a lista completa no site https://bit.ly/2Y55lZy

Texto: Gisele Rocha / Ascom – PRB Mulher Nacional
Foto: Douglas Gomes

Posts Relacionados