Edna Macedo com Sandra Colonato (direita), assessora de captação de recursos do IBCC e Lourdes Sampaio (esquerda) assistente social da equipe da deputada. Durante visita deputada reforçou que vai buscar emendar para o IBCC
Edna Macedo com Sandra Colonato (direita), assessora de captação de recursos do IBCC, e Lourdes Sampaio (esquerda), assistente social da equipe da deputada. Durante visita republicana reforçou que vai buscar emendas para o IBCC

A deputada estadual Edna Macedo (PRB/SP) visitou, na manhã de ontem (10), o Instituto Brasileiro de Controle do Câncer (IBCC), localizado no bairro da Mooca, Zona Leste de São Paulo. A republicana foi recebida pela assessora de captação de recursos do instituto, Sandra Colonato. Durante a visita, a deputada disse que não medirá esforços para conseguir emendas parlamentares que sejam destinadas ao IBCC.

O Instituto Brasileiro de Controle ao Câncer é referência nacional no trabalho de conscientização, diagnóstico precoce e tratamento do câncer. O hospital direciona suas atividades, preferencialmente, às pessoas menos favorecidas ou marginalizadas, oferecendo assistência de qualidade.

Há dois anos, Edna Macedo perdeu seu neto, de seis anos, para a Leucemia. Ela lamenta a dura batalha enfrentada pelo paciente, familiares e amigos durante o tratamento contra a doença, segunda principal causa de morte no mundo, de acordo com a OMS – Organização Mundial da Saúde. “Eu sei muito bem como é penosa a luta contra o câncer”, disse a deputada. “É importante oferecermos dignidade e carinho aos pacientes durante todo o tratamento”, ressaltou.

Texto: Raysa Leite – Ascom Deputada Estadual Edna Macedo

Foto: Raysa Leite – Ascom Deputada Estadual Edna Macedo

Posts Relacionados