Os vereadores da Câmara Municipal de Osasco derrubaram, na última terça-feira, o veto do prefeito Rogerio Lins e aprovaram, por 16 votos a 1, o projeto de lei 254/2017
Os vereadores da Câmara Municipal de Osasco derrubaram, na última terça-feira, o veto do prefeito Rogerio Lins e aprovaram, por 16 votos a 1, o projeto de lei 254/2017

Osasco – Os vereadores da Câmara Municipal de Osasco derrubaram, na última terça-feira, o veto do prefeito Rogerio Lins e aprovaram, por 16 votos a 1, o projeto de lei 254/2017, que institui no calendário oficial do município de Osasco a “Semana Municipal de Prevenção de Quedas de Idosos”, a ser comemorada anualmente na última semana de junho tendo como referência dia 24 de junho, dia municipal da prevenção de quedas do idoso e instituir o dia municipal da prevenção da queda dos idosos.

O projeto tem o objetivo de intensificar, incentivar e divulgar atividades de promoção, proteção a Semana e ao dia municipal da prevenção de quedas dos idosos. A ação prevê realizar campanhas educativas e culturais para a população do município, no sentido de informar e conscientizar.

Segundo o autor do projeto, o vereador Ricardo Silva (PRB), a ideia é atuar com a prevenção, “fazemos parte da Comissão do Idoso e aposentado e essa foi uma solicitação dos mesmos. Acredito que o projeto voltado aos idosos irá atuar na prevenção objetivando ajudar e auxiliar a nossa cidade”, defendeu.

“Eu particularmente acredito que muitos idosos por falta de orientação acabam escorregando e tendo graves fraturas e não custa nada instituir no calendário para que possamos chamar atenção em relação aos idosos”, justificou o vereador Dr. Lindoso.

Outro que defendeu o projeto foi o vereador Dr. Renato Bonin, “grande parte das quedas acontecem dentro do próprio domicilio e do ponto de vista do poder público a primeira atitude é melhorar  os passeios públicos e as calcadas que são de péssima qualidade”, disse.

O projeto prevê realizar ações de capacitação de servidores públicos acerca da Semana e o Dia Municipal da Prevenção de Quedas dos Idosos para o atendimento e segurança do ambiente público para o idoso.

Fonte: Ascom Vereador Ricardo Silva

Posts Relacionados