O requerimento foi feito pelo deputado estadual Wellington Moura com objetivo de garantir a qualidade do gasto público nas universidades do estado de São Paulo
O requerimento foi feito pelo deputado estadual Wellington Moura com objetivo de garantir a qualidade do gasto público nas universidades do estado de São Paulo

São Paulo (SP) – Os reitores da USP, Unesp e Unicamp deverão apresentar o balanço patrimonial e todos os demais documentos contábeis dessas instituições à CPI das Universidades Públicas, presidida na Assembleia Legislativa de São Paulo pelo deputado Wellington Moura (PRB).

Os requerimentos, aprovados na reunião desta quarta-feira (29) da CPI, foram apresentados pelo próprio republicano, com o objetivo de identificar as movimentações de entrada e saída das receitas públicas (ICMS) nessas universidades nos últimos 8 anos.

“Aprovamos todos os nossos requerimentos, e eu acho isso importante para a Casa, para a transparência dessa CPI. As universidades paulistas podem gastar a verba destinada a elas (9,57% do ICMS) da forma que acharem melhor para o próprio crescimento; têm autonomia para isso. Agora, elas têm de prestar contas”, afirmou Moura.

Na próxima reunião, a comissão – que tem como objetivo apurar se há irregularidades na gestão dessas universidades em relação ao uso dos recursos que recebem do Governo paulista – deverá ouvir dois auditores designados pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo para prestar esclarecimentos sobre esses gastos.

“Essa CPI foi criada justamente para que a gente possa receber documentos que não são entregues há vários anos pelas universidades à Assembleia Legislativa e investigar a existência ou não de irregularidades”, acrescentou o deputado, destacando que os reitores da USP, Unesp e Unicamp também já foram convidados e serão ouvidos pela comissão.

O requerimento do republicano para que os trabalhos da CPI sejam prorrogados por mais 60 dias, devendo se estender até o mês de outubro, também foi aprovado na reunião.

Texto e fotos: Ascom – Deputado Estadual Wellington Moura
Edição: Agência PRB Nacional

Posts Relacionados