Mário Martins é responsável pela coordenação política de 53 municípios
Mário Martins é responsável pela coordenação política de 53 municípios

Formado em direito com pós-graduação em políticas públicas, Mário Martins, coordenador político da Comissão Participativa do PRB SP da região de Presidente Prudente, assumiu o cargo com a responsabilidade de fortalecer a representatividade do partido em todo Oeste do Estado de São Paulo. O republicano ficou com a missão de realizar os trabalhos em 53 municípios paulistas. Entre eles cidades como Dracena, Adamantina, Osvaldo Cruz, Presidente Epitácio, Regente Feijó e Teodoro Sampaio. Mesmo jovem (36 anos), Martins já possui um amplo histórico na política e encara o desafio de coordenar as ações do partido com muito comprometimento.

“A coordenação exige muita seriedade, consiste em um árduo trabalho, mas ao mesmo tempo é muito gratificante. O partido necessitava de uma reestruturação aqui na região. Agora, depois de quase dois meses, avançamos muito e já tivemos tratativas com as executivas de mais de 20 municípios”, disse Mário, que atualmente também ocupa a função de secretário parlamentar do Presidente do PRB Nacional, o Deputado Federal e 1º Vice-Presidente da Câmara, Marcos Pereira.

Além dos serviços prestados ao líder nacional do partido, Martins já ocupou os cargos de Conselheiro Tutelar, Conselheiro Municipal de Educação e Membro do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente; todos em sua cidade natal, o município de Mirante do Paranapanema.

A principal meta como coordenador da Comissão Participativa é alcançar os objetivos do PRB SP para as Eleições Municipais de 2020.

“Queremos aumentar nossa força e eleger o maior número possível de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores na região. O PRB já demonstrou que é um partido grande nacionalmente e vamos ampliar nossa representação aqui no oeste do estado”.

Para facilitar os trabalhos, Mário Martins desenvolveu o Espaço PRB 10. Trata-se de um escritório localizado no centro de Presidente Prudente para recepcionar militantes republicanos, lideranças regionais e autoridades políticas.

Em paralelo com as visitas aos municípios, o coordenador também está se mobilizando para diagnosticar e ouvir as principais demandas da população e das prefeituras municipais.

“O PRB SP, através do Presidente Sergio Fontellas, não tem medido esforços para receber os prefeitos e as demandas que estamos enviando. Mesma situação tem ocorrido com o Secretário Estadual de Esportes de São Paulo, Aildo Rodrigues, que também tem recepcionado os nossos prefeitos recebendo com muita atenção os seus projetos”.

 

Texto: Juscelino Pereira Jr – Ascom PRB SP

Foto: Wesley Ribeiro – Ascom PRB SP