Secretário da Fazenda e Planejamento de São Paulo apresentou o balanço fiscal relativo ao primeiro quadrimestre de 2018
Secretário da Fazenda e Planejamento de São Paulo apresentou o balanço fiscal relativo ao primeiro quadrimestre de 2018

São Paulo (SP) – Por solicitação do deputado estadual Wellington Moura (PRB-SP), presidente da Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento da Assembleia Legislativa de São Paulo, o secretário da Fazenda e Planejamento do Estado, Henrique Meirelles, apresentou, nesta quarta-feira (29), o balanço fiscal relativo ao primeiro quadrimestre de 2018. Em cerca de duas horas e meia de reunião, o secretário também respondeu aos questionamentos de alguns deputados, inclusive aos feitos por Moura, que também é vice-líder do Governo na Alesp.

O republicano perguntou, entre outras coisas, sobre a situação das emendas impositivas apresentadas pelos deputados em 2017 e que deveriam ter sido pagas em 2018, mas que não tiveram seus recursos liberados, segundo o Governo Estadual, por impedimentos de ordem técnica.

“O secretário Henrique Meirelles apresentou o balanço do primeiro quadrimestre do ano passado. Faltam então três, contando os outros dois de 2018 e o deste ano, e nós vamos tentar enxugar isso, para que da próxima vez que ele vier à comissão já possa trazer a explanação completa”, explicou o republicano.

Uma nova data para que o secretário retorne à Comissão de Finanças da Alesp deverá ser marcada em breve.

Ao final da reunião, Moura indicou para relator da Lei de Diretrizes Orçamentárias  (LDO) de 2020 o deputado Alex de Madureira,  membro da Comissão de Finanças.

Texto e foto: Ascom – deputado estadual Wellington Moura

Posts Relacionados