Evento na Câmara Municipal reuniu quase 400 pessoas, entre vereadores, deputados e lideranças do Partido Republicano Brasileiro de todo o Estado
Evento na Câmara Municipal reuniu quase 400 pessoas, entre vereadores, deputados e lideranças do Partido Republicano Brasileiro de todo o Estado

São Paulo – Aconteceu no último sábado (11), na Câmara Municipal de São Paulo, a 1ª Conferência Estadual de Vereadores. O evento reuniu cerca de 400 vereadores, prefeitos, deputados, coordenadores de movimentos sociais e representantes de executivas de diversos municípios para discutir o atual cenário político e as projeções para 2018.

O idealizador do evento e líder do Partido Republicano Brasileiro (PRB) na casa, vereador André Santos, abriu a cerimônia e falou sobre o tema da conferência: Os caminhos para a construção da nova política. Para o vereador, estamos passando por um momento de transformações e os políticos devem se adaptar ao que ele chama de nova política. “A ideia desse evento é consolidar a união do partido para que juntos possamos entender melhor as demandas das comunidades e assim satisfazer as necessidades da população. Acredito que todos sairão daqui com novas ideias e mais conscientes do seu papel político”.

Idealizador do evento, André Santos fala sobre o surgimento de uma "nova política"
Idealizador do evento, André Santos fala sobre o surgimento de uma “nova política”, ainda mais séria e focada nas necessidades da população

O vereador Atílio Francisco falou da responsabilidade que o partido tem com o eleitorado. “O PRB é fruto de sementes que foram plantadas há 12 anos. Vivemos para fazer política com responsabilidade e comprometimento. É essa a política que traz resultados”, enfatizou.

O evento contou também com a participação do deputado federal Vinicius Carvalho que ressaltou a importância da mulher na política citando a coordenadora estadual do PRB Mulher, Ana Karin. “Hoje a Ana Karin está aqui representando as mulheres, mas nós precisamos de mais ‘Anas’ que queiram concorrer nas próximas eleições para fazer essa nova política”.

Já o presidente estadual do PRB, Sergio Fontellas, falou sobre a autonomia dos parlamentares republicanos. “Ser da base não significa ser subserviente. Os parlamentares do PRB não devem votar em projetos que ferem seus princípios. Vocês têm total autonomia para votar de acordo com os interesses do povo que vocês representam”.

O evento contou com a apresentação de dois importantes painéis. A presidente do Instituto Paulista de Direito Eleitoral, Dra. Karina Kufa, explanou sobre os principais impactos que a mudança na reforma política causará nas eleições de 2018. Já o jornalista Diego Polachini falou sobre a importância do investimento na comunicação por parte daqueles que ocupam ou desejam ocupar um cargo público.

Para o presidente municipal do PRB na capital paulista, Dr. Aildo Rodrigues, o evento foi um sucesso. “O PRB é o partido que mais cresce no Estado de São Paulo, por isso, este é o primeiro de muitos outros encontros regionais que ainda acontecerão”.

A 1ª Conferência Estadual de Vereadores contou também com a participação dos vereadores da capital, Rinaldi Digilio e Souza Santos; do deputado federal, Roberto Alves; dos deputados estaduais, Wellington Moura, Gilmaci Santos e Jorge Wilson Xerife do Consumidor.

@ErikTeixeira-68
Republicanos dos diferentes municípios de São Paulo incentivam a maior participação da população nas decisões públicas

Veja mais imagens do evento na página do PRB no Facebook e em seu perfil no Instagram.

Texto: Ascom Vereador André Santos/Ascom PRB SP

Fotos: Erik Teixeira

Posts Relacionados