Os bairros São José e Cooperlotes/Bom Retiro foram os primeiros a receber os consultórios itinerantes, por indicação do vereador José Soares (PRB)
Os bairros São José e Cooperlotes/Bom Retiro foram os primeiros a receber os consultórios itinerantes, por indicação do vereador José Soares (PRB)

Paulínia (SP) – A Indicação nº 798/2019 do vereador José Soares (PRB) foi atendida pela Administração Municipal, que já disponibiliza carretas odontológicas devidamente aparelhadas para atendimento aos munícipes de Paulínia, que estavam na lista espera há anos. Os bairros São José e Cooperlotes/Bom Retiro foram os primeiros a receber os consultórios itinerantes.

Segundo o republicano, existe a necessidade de tratamento odontológico à população, já que estas pessoas estavam cadastradas no Serviço Odontológico da Secretaria de Saúde. Os profissionais trabalham na restauração, prevenção e orientação para saúde bucal.

De acordo com José Soares, os benefícios imediatos resultantes do tratamento odontológico elevam a autoestima destes usuários e favorecem assim o processo de adesão aos demais tratamentos necessários aos moradores da cidade. “Com o intuito de zerar a fila para tratamento odontológico, propomos a utilização de carretas itinerantes. A unidade móvel possui capacidade para realizar diariamente atendimentos para tratamentos e prevenção bucal. O atendimento começa pela consulta, com exames, tratamento necessário sendo corretivo ou preventivo realizado no mesmo dia”, destacou o vereador.

José Soares solicitou, ainda, que a Indicação seja publicada de forma integral no Semanário Oficial do Município de Paulínia para necessária publicidade.

Texto e foto: Ascom – Câmara Municipal de Paulínia

Eu repórter republicano

Posts Relacionados