Vistoria ao Condomínio E no Condominio Viela da Paz contará com 562 moradias ao final das obras de urbanização.
Vistoria ao Condomínio E no Condominio Viela da Paz contará com 562 moradias ao final das obras de urbanização.

São Paulo (SP) – A equipe técnica e social da Secretaria Municipal de Habitação realizou nesta segunda-feira (26) a última fase de vistoria antes da entrega final das 82 moradias no condomínio C do conjunto Viela da Paz, no Butantã. A vistoria também contou com a participação do secretário adjunto de habitação, Aloisio Barbosa Pinheiro (PRB). Barracos de madeira darão lugar a um novo conjunto habitacional, resultado de um processo de urbanização que mudou a dinâmica do bairro.

A favela Viela da Paz está localizada nas ruas Diogo Pereira, Faustino da Silva e Francisco Fernandes, e ocupa uma área municipal de 39 mil m². No local residiam 1.338  famílias em área de risco e situação de extrema vulnerabilidade.

Durante a vistoria o secretário adjunto conheceu o projeto e vistoriou o acabamento da obra. A previsão é que os novos moradores comecem a mudar em abril de 2018.

As obras de urbanização têm como objetivo a regularização fundiária e urbanística por meio da implantação de infraestrutura, eliminação de situações de risco, readequação dos domicílios existentes e execução de novas unidades habitacionais.

Em todo o terreno serão construídas 562 moradias em seis condomínios com recursos do Fundo Municipal de Saneamento (FMSAI) e Fundo de Desenvolvimento Urbano (FUNDURB). O valor total das obras é R$150 milhões.

O condomínio B com 96 moradias, foi entregue em dezembro de 2016. No mês de abril de 2018, serão entregues mais 82 moradias no condomínio C. Outros 46 apartamentos serão entregues em junho de 2018. O restante será concluído até 2020.

A Secretaria Municipal de Habitação removeu 944 famílias da beira do córrego e região, todas em situação de alta vulnerabilidade ou risco iminente de desabamento. Essas famílias foram cadastradas pela equipe social da secretaria, recebem auxilio aluguel e serão reassentadas no empreendimento.

O empreendimento conta com área de lazer, playground, área coberta, área verde, área de convivência, além de canalização do córrego Viela da Paz, abertura de viários, obras de infraestrutura no entorno e contenção de encostas. Os apartamentos terão 47 metros quadrados, dois quartos, sala, cozinha, área de serviço e banheiro.

Mais uma etapa das obras de urbanização de Heliópolis é concluída

 Secretário Adjunto de Habitação, Aloisio Barbosa Pinheiro visita o conjunto Sabesp 2 em Heliópolis.
Secretário Adjunto de Habitação, Aloisio Barbosa Pinheiro visita o conjunto Sabesp 2 em Heliópolis.

O segundo ponto da vistoria do secretário adjunto e equipe técnica e social da secretaria foi em Heliópolis. Na área, a secretaria vai entregar 1.200 novas moradias em um projeto emblemático assinado pelo arquiteto Ruy Ohtake. No mês de abril serão entregues mais 90 apartamentos.

Em um terreno com mais de 7 mil m² a secretaria constrói um dos maiores empreendimentos habitacionais pelo programa de urbanização de favelas. O projeto em andamento tem oito blocos e é resultado de uma parceria entre a Prefeitura de São Paulo e Governo do Estado, por meio da CDHU.

Fonte: Ascom Secretaria Municipal de Habitação

Posts Relacionados