ricardo-silva-prb-foto-ascom-26-10-18-1
Audiência foi proposta pelo vereador Ricardo Silva, que cobrou respostas da Prefeitura quanto a criação do Conselho Municipal do Fundo Municipal do bem-estar animal

Osasco (SP) – A promoção do bem-estar animal e ações contra os maus-tratos foram temas de audiência pública promovida pelo vereador Ricardo Silva (PRB), na sexta-feira (19), na Câmara Municipal de Osasco.

O parlamentar chamou a atenção do poder público e da população para a causa animal e defendeu a necessidade de proteger e defender os animais de maus-tratos e abandono. O parlamentar é o proponente do Conselho Municipal e do Fundo Municipal do bem-estar animal, além da publicação de menu estático no site da Prefeitura com fotos de animais perdidos ou em condições de abandono em Osasco.

Ricardo Silva também citou os projetos aprovados e novos que serão votados, dentre eles, o que dispõe sobre a habilitação de clínicas veterinárias para o serviço de castração de animal de cães e gatos. “O projeto tem como objetivo habilitar clínicas veterinárias a realizar castração, desde que estejam devidamente credenciadas pela administração pública”, explicou Ricardo Silva, que falou ainda sobre o projeto que cria a farmácia veterinária popular. “O principal objetivo da proposta é justamente ajudar quem não tem condições de tratar o seu animal, principalmente quando estão velhinhos e precisam de mais cuidados”, ressaltou o republicano.

A audiência contou com a presença de demais vereadores, coordenadores do centro de zoonoses de Osasco e representantes de entidades ligadas à causa animal.

Feira de adoção

Ricardo Silva destacou a 4ª edição da “Pet Day – Mega Feira de Adoção de Cães e Gatos”, feira de adoção de animais promovida pela Secretaria do Meio Ambiente de Osasco, no sábado dia 27 de outubro. O evento será realizado das 10 às 16 horas, no estacionamento da Prefeitura, com entrada pela rua Narciso Sturlini. Estarão disponíveis para adoção cães e gatos, que são recolhidos no abrigo do departamento de bem-estar animal.

“É importante ressaltar que todos os pets passam por uma avaliação médica, tratamento (em caso de doenças ou lesões), são castrados, vacinados e vermifugados. Junto com os animais serão entregues certificados de adoção de guarda responsável”, finalizou Ricardo Silva.

Texto e fotos: Ascom Vereador Ricardo Silva
Edição: Agência PRB Nacional

Posts Relacionados