Rodrigo Garcia apresentou aos parlamentares os planos do Governo para os próximos anos
Rodrigo Garcia apresentou aos parlamentares os planos do Governo para os próximos anos

O vice-governador de São Paulo e secretário de Governo, Rodrigo Garcia, se reuniu na manhã desta segunda-feira (8) com os seis deputados que compõem a bancada do PRB na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. O encontro ocorreu no Palácio dos Bandeirantes, sede do Governo paulista.

O objetivo foi apresentar aos parlamentares as propostas do Executivo para os próximos anos, explicando sobre a aplicação do orçamento do Estado e destacando que será preciso fazer um contingenciamento por causa de um déficit de 10,5 bilhões de reais herdado da administração anterior.

Para fechar a conta, será preciso enxugar despesas, com a extinção de estatais e cortes de cargos em comissão, por exemplo, além da realização de PPPs (parcerias público-privadas), concessões e privatizações.

De acordo com Garcia, os planos do Governo incluem, entre outras iniciativas, ampliar serviços como a Delegacia da Mulher, SOS Mulher, Corujão da Saúde e contratar mais policiais. Na proposta estão ainda a retomada das obras do Rodoanel e a construção de novas linhas de trens e rodovias.

Entre as parcerias em andamento estão a despoluição do rio Pinheiros, administração do Zoológico de São Paulo e do Jardim Botânico, construção de novos presídios, privatização do Ginásio do Ibirapuera, de aeroportos, travessias litorâneas, portos e de transporte intermunicipal de passageiros.

Texto: Eliana Caetano – Ascom Liderança PRB SP

Foto: Ascom Liderança PRB SP

Posts Relacionados