Evento acontece na Comissão de Defesa do Consumidor (CDC) nesta terça-feira (6) e foi convocado pelo deputado federal Vinicius Carvalho (PRB-SP)
Evento acontece na Comissão de Defesa do Consumidor (CDC) nesta terça-feira (6) e foi convocado pelo deputado federal Vinicius Carvalho (PRB-SP)

Brasília (DF) – O deputado federal Vinicius Carvalho (PRB-SP) realiza nesta terça-feira (6) audiência pública na Comissão de Defesa do Consumidor (CDC), para debater a evolução das rendas dos bancos com tarifas bancárias. A reunião acontece no plenário 13 da Câmara dos Deputados, a partir das 14h.

Segundo o parlamentar, entre 2007 e 2010 foram editadas quatro normas: Resolução CMN nº 3.516, Resolução CMN nº 3.517, Resolução CMN nº 3.518 e Resolução CMN nº 3.919 que disciplina a cobrança de tarifas bancárias em todo o país.

Porém, de acordo com a justificativa do requerimento apresentado por Vinicius Carvalho foi constatado que a renda das instituições financeiras com a cobrança de tarifas cresceu e representa parte significativa da receita. “Diante de tudo que foi exposto, precisamos cobrar explicações e buscarmos um ponto de equilíbrio. Não é concebível que essas empresas bancárias tenham lucros exorbitantes como foi constatado”, afirmou o republicano.

Entre os convidados para debater o tema estão o diretor de Regulação do Banco Central do Brasil, Otávio Ribeiro Damaso; e o secretário Nacional do Consumidor (Senacon), Luciano Benetti Timm.

Texto: Ascom – deputado federal Vinicius Carvalho
Foto: Douglas Gomes

Posts Relacionados