Requerimento do vereador republicano foi aprovado pela Câmara Municipal e segue para apreciação do Poder Executivo
Requerimento do vereador republicano foi aprovado pela Câmara Municipal e segue para apreciação do Poder Executivo

Carapicuíba (SP) – Atendendo ao pedido do vereador Ari Cardozo (PRB) a Câmara Municipal de Carapicuíba, Região Metropolitana de São Paulo, aprovou, esta semana, requerimento solicitando que a Prefeitura implante um centro de tratamento exclusivo para hemodiálise na cidade.

Ao justificar o requerimento, o parlamentar relata haver uma grande quantidade de pessoas que necessitam deste atendimento regularmente, mas por falta do procedimento precisam se deslocar até outras cidades.

“O atendimento existe hoje no hospital geral, mas só pode ser utilizado por quem já está internado. Quando recebe alta, o paciente tem que procurar uma clínica fora da cidade”, explicou Ari no documento encaminhado ao Poder Executivo.

A proposta do republicano foi amplamente discutida pelos demais vereadores e estes sugeriram que os representantes do hospital fossem convidados a esclarecerem os procedimentos para o tratamento no município.

“Esperamos que outras autoridades nos auxiliem a defender a população de Carapicuíba, que tanto tem sofrido com doenças renais e necessitam de cuidados que são mantidos por máquinas”, ressaltou Ari Cardozo.

Texto: Agência PRB Nacional
Foto: Cedida

Posts Relacionados