FOTO_02
Iniciativa é do vereador Nilton Santos (PRB)

Limeira – As agências bancárias em Limeira serão obrigadas a manter atendimento obrigatório ao público de segunda a sexta-feira, das 10h às 16 horas. Isto é o que determina o Projeto de Lei 293/2017 aprovado, por unanimidade, pelos vereadores na sessão da Câmara, no dia 19 de março.

Pelo texto, no período estabelecido, deverão funcionar, ininterruptamente, todos os setores dos bancos os quais o público necessite, como: depósito, retirada de numerário, abertura e encerramento de conta, pagamento de contas de água, luz, telefone, carnês e outros serviços bancários, inclusive os caixas preferenciais destinados ao atendimento de idosos, gestantes e pessoas com deficiência.

“As instituições necessitam adaptar-se a nova situação da cidade, uma vez que nos últimos anos houve um grande crescimento populacional, com consequente aumento da procura dos serviços bancários. O objetivo é trazer mais comodidade à população”, diz Nilton Santos.

A obrigação começa a valer 60 dias após a regulamentação da lei pela Prefeitura.

O republicano preside comissão de vereadores que estuda as leis bancárias no município de Limeira, onde muitas não são aplicadas. A comissão tem por objetivo a consolidação das leis referentes as agências bancárias, que ao final, apresentará um código de fácil acesso e entendimento da população.

 

Fonte: Ascom Vereador Nilton Santos

Posts Relacionados