Evento aconteceu na Câmara Municipal de São Paulo e serviu para o republicano apresentar as realizações de seu mandato até o momento
Evento aconteceu na Câmara Municipal de São Paulo e serviu para o republicano apresentar as realizações de seu mandato até o momento

São Paulo (SP) – No dia 26 de julho, o vereador André Santos, líder do PRB na Câmara Municipal de São Paulo, realizou um encontro no no Plenário da Casa, para apresentar a prestação de contas do seu mandato até o momento. O objetivo foi apresentar as realizações como projetos de lei, fiscalização do poder público, destinação de recursos para áreas da Saúde, Educação, Esporte, entre outras conquistas para a população de São Paulo no período.

Com esse ato, o republicano realizou um feito pouco comum, pois em geral a prestação de contas é feita ao fim da legislatura. “Em respeito à sociedade e também às pessoas que votaram em mim, decidi retribuir com transparência, mostrando as ações realizadas até aqui, para que todos possam participar do nosso mandato, pois como já diz nosso lema desde a campanha: Juntos Podemos Muito Mais”, comentou o parlamentar.

O evento contou com a participação dos assessores que compartilharam a atuação junto aos munícipes, intermediando as demandas com o gabinete. Também explicaram o funcionamento da casa legislativa, entre outras atividades. A apresentação do evento ficou a cargo do jornalista Carlos Cavalcante e contou com importantes personalidades, lideranças políticas, apoiadores e a própria população que lotou o evento e teve espaço para expor suas ideias.

“Diferente de outros candidatos que prometem na campanha e depois desaparecem, o vereador André não nos prometeu nada, simplesmente tomou conhecimento do problema e resolveu. A reestruturação da nossa quadra foi uma alegria muito grande para todos nós”, relatou a atendente Silmara Novais, que participa de um projeto na comunidade de Heliópolis, onde ensinam futebol para crianças carentes de 6 a 17 anos.

A autora do blog Bolsa Blindada, Patricia Lages, destacou a relevância do Projeto de Lei 628/2017 do vereador André Santos, que institui o programa de Educação Financeira para as crianças da rede municipal de ensino. O PL foi aprovado pela Câmara Municipal de São Paulo e teve o apoio da jornalista.

Quem esteve no evento, teve a oportunidade de acompanhar um vídeo do Dr. Milton Flávio, da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp), que destacou a importância da preocupação do vereador André Santos com as causas voltadas às melhorias na área da Saúde, tanto por meio de destinação de emendas como na promoção e realização de eventos e campanhas importantes, como as da vacinação, doação de sangue e prevenção ao suicídio.

Ainda na área da Saúde, representando o Instituto Suel Abujamra, o Dr. Caio Abujamra, palestrou sobre a importância do cuidado com os olhos e ressaltou a relevância do apoio do parlamentar à instituição.

O bibliotecário Isaac Braga Filho se emocionou e comoveu a todos ao relatar a alegria em ver a superação das crianças ao participarem do “Concurso Literário”, promovido no CEU Inácio Monteiro, onde Marcia Regina é gestora e, em sua fala, reforçou a magnitude do incentivo do vereador aos jovens à leitura.

Outro momento emocionante foi o depoimento do professor Hugo Duarte, secretário geral do PRB São Paulo – Capital, que afirmou nunca ter presenciado, em seus longos anos de vivência política, um evento de prestação de contas, ainda mais com tantas manifestações positivas por parte das instituições e principalmente da população. O professor representou o presidente municipal do PRB-SP, Marcos de Alcântara.

Texto e foto: Ascom – vereador André Santos
Edição: Agência PRB nacional