Entre outras ações, Ana Karin foi responsável pelo “Quem Ama Doa”, “Sushi Solidário”, “Ciclo de Palestras para Mulheres” e o “III Encontro Regional do PRB Mulher”
Entre outras ações, Ana Karin foi responsável pelo “Quem Ama Doa”, “Sushi Solidário”, “Ciclo de Palestras para Mulheres” e o “III Encontro Regional do PRB Mulher”
São Paulo (SP) – A presidente do Instituto Mulheres Solidárias e coordenadora estadual do PRB Mulher SP, Ana Karin Dias Almeida Andrade, fecha 2017 com o sentimento de dever cumprido. No último ano, a republicana, que por dois mandatos foi prefeita de Cruzeiro (SP), cidade da região do Vale do Paraíba, foi responsável por um conjunto de ações político-sociais, com destaque para os projetos “Quem Ama Doa”, “Sushi Solidário”, “Ciclo de Palestras para Mulheres” e o “III Encontro Regional do PRB Mulher”.

Com o apoio do partido e em parceria com o vereador de São Paulo, André Santos (também do PRB), Ana Karin organizou o “Ciclo de Palestras para Mulheres”. Realizado na capital paulista, o encontro teve como palestrantes representantes do sexo feminino que defendem o empoderamento feminino. Mais de 200 mulheres da sociedade civil organizada assistiram exposições que abordaram temas relacionados ao feminicídio e o papel da mulher nos dias de hoje, entre outros assuntos.

Campanha

Em outra ação importante, a republicana mobilizou, em parceria com o PRB Juventude, cerca de 50 pessoas para uma campanha de doação de sangue. A ação “Quem Ama, Doa” aconteceu na capital do estado, e beneficiou o Banco de Sangue de São Paulo – Unidade Brigadeiro.

Encontro

O “Encontro Regional do PRB Mulher” também ganhou destaque em 2017, com direito à repercussão nos quatro cantos do Estado de São Paulo. Durante o evento, que reuniu mais de 150 pessoas, foram discutidas temáticas acerca da participação de representantes do sexo feminino na política brasileira.

Social

Já à frente do Instituto Mulheres Solidárias, Ana Karin promoveu um jantar beneficente. Toda a renda angariada na festiva oportunidade foi revertida em donativos, que posteriormente foram destinados a entidades beneficentes já assistidas – Associação Expand’Art, de Cruzeiro, e Associação Fernanda Biachini – única no Brasil a oferecer de graça aulas de balé para deficientes visuais.

“Embora trabalhe pelo Social há muitos anos, em 2017 me dediquei mais ainda a fazer aquilo que amo e pelo o que tenho forte compromisso: ajudar o próximo e os mais necessitados, dando voz e vez àqueles que, muitas vezes, não têm. A sensação de recompensa e de dever cumprido supera qualquer coisa. E, tudo isso só rivaliza com as atividades que desenvolvo na qualidade de coordenadora estadual do PRB Mulher. Lugar de mulher, afinal, é na política, e onde mais ela achar pertinente. Não podemos ser apenas cotas eleitorais, mas, sim, representantes legítimas do processo democrático brasileiro. Podemos sempre mais”, ressalta Ana Karin.

A republicana planeja expandir suas intervenções político-sociais pelo Estado de São Paulo ao longo de 2018, por meio do Instituto Mulheres Solidárias e, também, como coordenadora do PRB Mulher no Estado de São Paulo. “O objetivo é que mais pessoas sejam impactadas por essa onda solidária e do bem, bem como pela importância de se usar a Política como instrumento de conscientização e transformação”, finaliza a ex-prefeita de Cruzeiro (SP).

Texto e foto: Ascom – Ana Karin Andrade

Posts Relacionados