Prefeito Altair da Saúde recebeu o prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor por incentivo às micro e pequenas empresas de Agudos (SP)
Prefeito Altair da Saúde recebeu o prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor por incentivo às micro e pequenas empresas de Agudos (SP)

Agudos (SP) – O prefeito Altair da Saúde (PRB) participou, na última terça-feira (21), no Memorial da América Latina, em São Paulo, da entrega dos títulos da fase estadual do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor. O republicano recebeu o selo pelo projeto “Políticas Públicas, para Agudos ser Melhor para Todos”, inscrito na categoria Políticas Públicas para o Desenvolvimento de Pequenos Negócios.

Foram 137 projetos inscritos em todo o estado de São Paulo e 23 finalistas em oito categorias. Os gestores que apresentaram projetos consistentes, que contemplam uma política desenvolvimentista integradora, abrangente e inovadora foram homenageados com o selo Prefeito Empreendedor, que concede reconhecimento aos prefeitos que implantaram projetos com resultados comprovados, no desenvolvimento dos pequenos negócios do município.

Altair da Saúde considera que o desenvolvimento econômico pode ter sua maior expressão no fortalecimento das micro e pequenas empresas. “O pequeno empresário do município, se apoiado, capacitado e ajudado por meio de políticas que visem sua melhor gestão, além de criar novos empregos, irá reinvestir na própria cidade praticamente todo o lucro e a riqueza gerados, por isso não medimos esforços para apoiar o micro e pequeno empresário”, afirmou o republicano.

O projeto que deu o selo de empreendedorismo a Agudos inclui a preocupação da gestão do município em manter, expandir e realizar novos projetos de políticas públicas, voltadas ao desenvolvimento de todas as áreas econômicas do município na indústria, comércio, serviços ou economia criativa e que possibilitem mais facilidade às micro e pequenas empresas por meio da desburocratização de procedimentos e processos, além do acesso a serviços gratuitos a todos os empreendedores.

Também consta da iniciativa, a criação de um centro de atendimento que inclui uma série de serviços disponíveis ao empresário e ao trabalhador. Entre eles, o destaque é o Emprega Agudos, agência pública de emprego que facilita o acesso às vagas por parte do trabalhador que procura uma recolocação no mercado e tem a oportunidade de divulgar seu currículo. O Emprega Agudos atende, por outro lado, o empresário que procura por uma mão de obra qualificada, oferecendo assessoria em recursos humanos com recrutamento, seleção e encaminhamento nos moldes de agências privadas e RH.

Texto e fotos: Ascom – Prefeitura de Agudos (SP)
Edição: Agência PRB Nacional

Posts Relacionados