altarir-saude-prb-creche-dinapa-foto2-ascom-20-11-18
A nova creche será construída com recursos do governo estadual e terá um custo de R$ 2,5 milhões para execução de todo o projeto

Agudos (SP) – O prefeito Altair da Saúde (PRB) acompanhou o início das obras de construção da nova Creche Escola Diomira Napoleone Paschoal (Dinapa). O gestor municipal fez questão de ver de perto a demolição da estrutura do prédio da antiga escola, onde será construindo a nova unidade. A demolição será feita por empresa terceirizada, sem nenhum custo financeiro para o município.

Altair da Saúde destacou a importância da construção. “A nova escola será um presente para todas as crianças e equipe escolar da Creche Dinapa e também para as demais crianças e população agudense que irá ganhar um novo espaço para a educação infantil”, afirmou o republicano.

O construtor Sérgio Henrique Ibili conta que participou do processo de licitação para fazer o serviço sem nenhum custo financeiro para a Prefeitura e que ficou acordado em contrato que todo o material reutilizável retirado das construções, será o “pagamento” pelo serviço de demolição. A empresa vai reaproveitar os materiais, o que acaba contribuindo também para a realização de um serviço com sustentabilidade e proteção ao meio ambiente.

Todo o complexo de prédios que funcionavam no local será demolido, pois toda a extensão do terreno localizado na Rua Faustino Ribeiro, no cruzamento com a Rua Prefeito Antonio Condi, dará lugar a nova Creche Escola Dinapa, que além de atender os alunos da antiga creche também irá oferecer novas vagas para as crianças agudenses, num ambiente dotado de toda infraestrutura, seguindo projeto arquitetônico e de engenharia, produzido pelos técnicos do Fundo do Desenvolvimento da Educação (FDE) que é o órgão da Secretaria Estadual de Educação.

O convênio entre a Prefeitura e o governo estadual prevê a liberação de recursos de aproximadamente R$ 2,5 milhões para a construção da nova creche escola, com capacidade para atender até 200 crianças.

A construção da nova creche escola Dinapa tem previsão para ter início em 2019, logo após a conclusão da demolição e limpeza do terreno que deve levar cerca de 60 dias úteis.

Texto e foto: Ascom Prefeitura de Agudos
Edição: Agência PRB Nacional

Posts Relacionados