IMG-20190726-WA0067
Evento contou com a participação do presidente nacional do PRB/Republicanos, prefeito de São Paulo e várias autoridades políticas e religiosas

áudio: ouça a matéria

São Paulo (SP) – Em homenagem aos 42 anos da Igreja Universal do Reino de Deus, a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo – Alesp realizou uma Sessão Solene no plenário Juscelino Kubitschek de Oliveira nesta sexta-feira (26). De autoria do deputado estadual Gilmaci Santos (PRB-SP), a iniciativa destaca o importante trabalho social e bem-estar que a Igreja proporciona às pessoas. “Estou ha 32 anos na Igreja Universal. Faço parte de um sonho, que era ganhar almas para Deus. Graças a esse principal objetivo continuamos na caminhada para cumprir o “ide” por todo o mundo”, explicou Gilmaci.

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas, fez questão de comparecer à homenagem. “Vim aqui em primeiro lugar para parabenizar. Em um mundo tão desigual a Igreja Universal faz grande diferença, transformando nossos valores. São 42 anos dedicados à causa humana e em nome da população da cidade de São Paulo quero deixar minha gratidão pelos serviços prestados à nossa população, em especial as ações sociais que têm sido fundamental no bem-estar da nossa gente”, disse Covas.
Na sessão solene parlamentares de diferentes siglas partidárias falaram da história da Igreja Universal e sua importância. A bancada do PRB compareceu em peso e fez o uso da palavra.

Deputado Altair Moraes – “Cheguei à Igreja Universal em uma situação de saúde comprometida e lá aprendi que a fé vence tudo, os ensinamentos do Bispo Edir Macedo foram importantes nesta caminhada”, disse Moraes.

IMG-20190726-WA0065

Presidente Estadual do PRB SP, Sergio Fontellas, ao lado do autor da iniciativa, Deputado Estadual Gilmaci Santos

Deputada Estadual Edna Macedo – “Conheço a história da Igreja Universal, pois vi nascer esse sonho dentro de casa com meu irmão Bispo Edir Macedo. Emociono-me ao lembrar das dificuldades que passamos para chegarmos onde estamos. Se a Igreja Universal existe é por causa de todos que acreditaram nessa palavra de esperança e vida”, disse Edna Macedo.

Deputado Estadual Sebastião Santos – “Vim no começo desta história, e semelhante ao testemunho de muitos aqui, cheguei em uma situação difícil, e com o apoio espiritual conseguimos vencer esses momentos”, disse Sebastião Santos.

Deputado Estadual Wellington Moura – “A Igreja Universal representa a pessoa que sou hoje. Com todos os defeitos que eu tinha eu fui acolhido e transformado, esses 42 anos representam muito na vida de todas as pessoas que conhecem o trabalho da Universal”, disse.

Deputado Estadual Jorge Wilson – “A fé é a base para todos os nossos objetivos, e a Igreja Universal passa esta premissa a todos os seus líderes, isso nos move, e, desperta principalmente nos voluntários a importância de levar a mensagem de Deus”, disse Jorge Wilson.

Deputado Federal Roberto Alves – “Minha experiência de vida foi dentro da Igreja Universal. Eu e minha família fomos transformados pela fé. Dedico minha gratidão à instituição pela forma que fui acolhido na família Universal”, disse Alves.

O presidente estadual do PRB/Republicanos Sérgio Fontellas, destacou a comemoração. “É um reconhecimento prestado à sociedade. Graças à influencia da Universal nós temos vistos resultados positivos em várias áreas essenciais, ela se tornou um ícone de oportunidades de mudanças, eu fico feliz por fazer parte desta história onde estou há 40 anos. Aqui aprendemos muita coisa, recebemos várias orientações, ensinamentos e o mais importante, que é praticar esse aprendizado, o que nos leva a um resultado positivo. Prova desse crescimento é o nosso presidente nacional, dr. Marcos Pereira, que tem sido um ícone nacional do nosso partido, ele é a nossa principal influência política e pessoal”, disse Fontellas.
O presidente nacional do PRB/Republicanos e deputado federal Marcos Pereira fez questão de participar da solenidade, e na oportunidade compartilhou a sua história de vida. “Faço parte da família Universal há 30 anos, servindo a este ministério com muito amor e orgulho. A nossa história se confunde com a história da IURD, perseguições, lutas, superações e vitórias. Parabenizo o deputado Gilmaci pela iniciativa tão importante no reconhecimento do trabalho que a Igreja Universal realiza nos 127 países em que atua”, finalizou Pereira.
Ao final do evento o Bispo Eduardo Bravo, que no ato representou a Igreja Universal do Reino de Deus, recebeu uma placa em homenagem pelos 42 anos de fundação. “O trabalho da Igreja Universal é na transformação de pessoas. Hoje contamos com mais de 30 trabalhos sociais que ajudam pessoas, isso tem sido fundamental para que nossa engrenagem social dê resultado’, finalizou Bravo.

Sobre a Igreja
A Igreja Universal do Reino de Deus é uma das maiores denominações religiosas do Brasil e conta hoje com cerca de dez milhões de membros no Brasil distribuídos em sete mil tempos, além de representações em 127 países, ocupando os cinco continentes. São realizados inúmeros projetos sociais, dentre eles, destacam-se os voltados aos dependentes químicos e aos presidiários. A Universal também desenvolve trabalhos junto à família, juventude, mulher, infância e idosos.

 Veja as fotos do evento

Posts Relacionados