Republicano agradeceu o empenho do governador para garantir a ampliação do aeroporto de Barretos
Republicano agradeceu o empenho do governador para garantir a ampliação do aeroporto de Barretos

Barretos (SP) – O deputado estadual Sebastião Santos (PRB-SP) participou, na semana passada, da assinatura de autorização dos estudos para a inclusão do Aeroporto Municipal “Chafei Amsei” no Programa Estadual de Privatização dos Aeroportos do Governo do Estado. O evento contou com a participação do governador do Estado de São Paulo, João Doria.

Entre os anos de 2016 e 2017, Sebastião Santos já vinha buscando soluções para o aeroporto. “Fiquei feliz que o governador João Dória tenha olhado para Barretos e enxergado essa nova proposta que já vínhamos buscando para cidade. Quem ganha é o povo barretense e a região”, explicou o deputado.

Os estudos dos projetos serão desenvolvidos pela Agência Reguladora de Transportes (Artesp) e pelo Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo (Daesp). Durante a visita, o governador também anunciou a construção e implantação da Fatec (Faculdade de Tecnologia), na área cedida pela prefeitura do terreno localizado no Agrotech Park (Parque Agrotecnológico).

O aeroporto foi administrado pelo Daesp de 1978 até 2012. Em dezembro de 2012, atendendo solicitação da prefeitura de Barretos, o Daesp, com autorização da Secretaria de Aviação Civil (ANAC), concedeu sua gestão à prefeitura, que ficou responsável por sua administração e manutenção.

Sebastião Santos também acompanhou o governador João Doria, na cerimônia de abertura do Campori Sul-Americano de Desbravadores, da Igreja Adventista do Sétimo Dia.

Texto e fotos: Ascom deputado estadual Sebastião Santos
Edição: Agência PRB Nacional

Posts Relacionados