Varejão no Residencial Vida Nova beneficiará mais de mil famílias. Anúncio foi feito pelo secretário de Agricultura e Abastecimento
Varejão no Residencial Vida Nova beneficiará mais de mil famílias. Anúncio foi feito pelo secretário de Agricultura e Abastecimento

Piracicaba (SP) – O vereador Marcos Abdala (PRB) recebeu, na quarta-feira (5), a confirmação de que a Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (Sema) irá implantar um varejão no Residencial Vida Nova, ainda que em caráter experimental. Ele reuniu-se com o titular da pasta, Waldemar Gimenez, e com os síndicos José Luiz Medina, Daiane Cristina e Viviana Lemme. “São mais de mil famílias que serão beneficiadas com esse equipamento. Por isso, precisamos de agilidade nas ações para atender a todos”, afirmou Abdala.

Gimenez informou que Piracicaba conta com 130 permissionários – 45% pequenos produtores, que comercializam toda produção, e os 55% que completam o sistema são atacadistas que atuam no Ceasa ou no comércio da cidade, e vendem produtos de outras regiões. Disse ainda que cabe aos varejões municipais um melhor escoamento da produção de alimentos em Piracicaba, colocando nos mais de 16 pontos de vendas distribuídos no município o pequeno produtor rural em contato com o consumidor.

Além de confirmar a instalação do varejão, em caráter experimental, Gimenez anunciou a construção de um espaço que atenda o varejão e a possibilidade que a comunidade utilize para outras atividades. Abdala agradeceu a sensibilidade do secretário em atender os pedidos dos síndicos e moradores do Vida Nova e parabenizou os síndicos pelo trabalho conjunto. “Apenas com união e respeito teremos um bairro bem desenvolvido. Por isso, temos que exaltar o trabalho dos síndicos e a confiança dos moradores”, concluiu.

Texto e foto: Ascom – vereador Marcos Abdala

Posts Relacionados