WhatsApp Image 2019-02-15 at 17.54.30
Juntamente com o Secretário Aloísio Barbosa Pinheiro, João Farias vai focar o trabalho para a regularização fundiária e a retomada de projetos para a moradia popular para pessoas de baixa renda

O ex-Secretário Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo (SEME), João Farias (PRB), assumiu, no início de fevereiro, o cargo de Secretário-Adjunto da Habitação da capital paulista. Para o republicano, a nomeação realizada pelo Prefeito Bruno Covas é um reconhecimento do trabalho prestado na cidade nos últimos anos. “Fiquei honrado com o convite. Deixei a pasta do esporte com a sensação de missão cumprida. Agora, junto com o Secretário Aloísio Barbosa Pinheiro (PRB), vamos trabalhar voltados para a regularização fundiária, a retomada de projetos para a moradia popular para pessoas de baixa renda e a implantação de novos programas”.

A primeira atividade oficial de Farias na Secretaria Municipal da Habitação (SEHAB) ocorreu no último dia 13, com a reunião do Conselho Municipal que tem a responsabilidade de fiscalizar e orientar os planos e programas voltados para a habitação do município. “É com muita responsabilidade, comprometimento e trabalho em equipe que irei coordenar as atividades desse conselho que é fundamental para o desenvolvimento de São Paulo”.

Essa será a segunda experiência de João Farias com um cargo ligado a política habitacional. Entre os anos de 2012 e 2014, foi o Secretário de Habitação de Araraquara, cidade onde iniciou sua trajetória política, sendo duas vezes eleito vereador e presidente da câmara.

À frente da Secretaria Municipal de Esportes de São Paulo por sete meses, Farias se dedicou a fazer do esporte uma forma de inclusão social e promoveu uma profunda reforma administrativa gerando novos projetos para a população.

“Tive a honra de liderar uma equipe verdadeiramente comprometida com a causa do esporte e em como fazê-lo uma ferramenta inclusiva e de benefício à saúde e à autoestima das pessoas”.

Entre as principais ações realizadas no comando da SEME, destaque para a reaproximação com as entidades, associações e federações esportivas; o desenvolvimento da Virada Esportiva com a maior participação de entidades privadas; a revitalização da Arena Bela Vista, espaço localizado debaixo do Viaduto Julio de Mesquita Filho e que atende cerca de 200 crianças carentes com aulas gratuitas de futebol; a parceria com a Central Única das Favelas (CUFA) e a criação da 1ª Taça das Favelas de São Paulo; e o retorno do Desafio ao Galo, tradicional torneio de futebol amador da capital que estava parado há 22 anos.

Posts Relacionados